Como fazer um álbum para a escola

••• scrapbooking image by Philippe MICHAUD from Fotolia.com

Se você for chamado para fazer um álbum para a escola, ou se resolver fazer por conta própria, essa pode ser uma maneira divertida e criativa de demonstrar o seu espírito escolar. Frequentemente, os pais dos alunos fazem álbuns que retratam lembranças do período de estudo dos filhos para presentear os professores, enquanto os alunos mais velhos costumam fazê-lo por conta própria. Manter algumas orientações básicas em mente poderá ajudá-lo a realizar esse projeto artesanal com sucesso.

Como fazer um álbum para a escola

Passo 1

a blue empty binder image by timur1970 from Fotolia.com

Adquira um álbum, cujo tamanho determinará a medida necessária do papel, se os protetores das folhas serão úteis, bem como se será necessário usar um perfurador de três orifícios. Para um álbum de escola, usar uma pasta de 3 anéis será perfeito, pois permitirá que os professores adicionem ou retirem itens, da maneira desejada.

Passo 2

kids smiling image by sonya etchison from Fotolia.com

Separe as fotografias relevantes e faça esboços preliminares para escolher o visual do álbum. Caso necessário, trabalhe com a equipe da escola, procurando saber se algumas imagens adicionais poderão ser utilizadas, e se as crianças deverão ser individualizadas. Procure ajuda para responder quaisquer perguntas sobre o projeto que está sob a sua responsabilidade.

Passo 3

money money money image by Tribalstar from Fotolia.com

Escolha uma página do álbum para ficar atrás de cada conjunto de imagens, junto com os adesivos, molduras e demais enfeites escolhidos. Verifique se a escola possui um orçamento para a realização desse projeto, ou se ele deverá ser custeado por você. Use uma fita livre de ácido para anexar as imagens e as decorações desejadas.

Passo 4

handwriting, formulas image by Petro Feketa from Fotolia.com

Insira cada página no álbum usando os protetores de folha, se necessário. Decore a capa, utilizando itens próprios para álbuns e cola. Se considerar apropriado, faça uma nota escrita à mão no início ou no final do livro de recordações escolares.

Mais recentes

×