Como fazer um álbum seriado

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Álbuns seriados são ótimos em reuniões de trabalho para apresentar visualmente informações que estão sendo tratadas, especialmente onde não há acesso a um computador. Essas informações, geralmente na forma de tópicos, gráficos ou tabelas, podem ser desenhadas à mão usando canetas de quadro ou mesmo impressas diretamente do computador. Pode-se deixar uma folha em branco no final para raciocínios finais com os colegas (o que não é possível com Power Point). Álbuns seriados são fáceis de fazer, tanto os avulsos quanto os com cavalete.

Passo 1

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Desenhe, escreva ou pinte o que você precisa no seu álbum seriado de grandes folhas brancas de papel, usando um impressora ou caneta. Você pode marcar linhas guias fracas para assegurar que a escrita fique reta. Desenhar gráficos e tabelas também oferece elementos visuais à apresentação e proporciona uma maneira eficiente de mostrar figuras e estatísticas.

Passo 2

Visage/Stockbyte/Getty Images

Pegue as duas folhas de cartolina e recorte-as para ficar do mesmo tamanho das folhas brancas grandes. Faça dois furos nas cartolinas e folhas brancas na mesma posição. Para isto, você pode fazer uma leve dobra para marcar o meio das folhas (vertical) e furar as duas partes ao mesmo tempo - obtendo dois furos superiores na mesma distância em relação à linha central.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Posicione as duas folhas de cartolina por baixo e as brancas por cima. Passe o barbante por entre as cartolinas e as folhas deixando-as juntamente presas. Amarre, não muito apertado, cada lado.

Passo 4

Jack Hollingsworth/Stockbyte/Getty Images

Teste para ver se as amarras estão muito frouxas ou apertadas. O álbum seriado deve ser capaz de ficar aberto sozinho, apoiado pelas duas folhas de cartolina, sem ficar muito caído mas com folga suficiente para as folhas serem viradas facilmente. Se estiver sem suporte, posicione-o em pé sobre uma mesa onde vai haver a apresentação e experimente virar as folhas. Ou então, prenda o álbum em um cavalete com a página do título pronta para a apresentação.

Mais recentes

×