Como alimentar filhotes de cães com leite de cabra

••• Labrador retriever puppy image by crazy.nataly from Fotolia.com

Filhotes de cães precisam de muito cuidado e atenção nos primeiros meses de vida e, em alguns casos, a mãe dos filhotes não pode fornecer isso. Uma alternativa para filhotes que precisam de alimento é dar-lhes leite de cabra, que contém as vitaminas e minerais de que necessitam. Se você tem filhotes que ainda não comem ração, mas não conseguem se alimentar mais da mãe, aprenda a preparar uma receita saudável de leite de cabra para mantê-los fortes e cheios de energia.

Passo 1

Adicione os 300 ml de leite de cabra em uma tigela e adicione 1 colher de sopa de xarope de milho, 1 copo de iogurte natural e uma gema de ovo. Misture bem os ingredientes com um batedor ou batedeira.

Passo 2

Coloque a quantidade da mistura que você desejar na mamadeira e tampe-a. Consulte seu veterinário para saber as quantidades exatas para alimentar seu filhote, ou filhotes, já que cada raça varia a quantidade de que necessita para se alimentar.

Passo 3

Aqueça um pouco o frasco no micro-ondas por cerca de 15 segundos, ou coloque-o em água fervente por alguns minutos. O leite deve estar ligeiramente morno, quase à temperatura ambiente, mas não quente. Teste a mistura em seu braço para garantir que não esteja muito quente para o seu filhote.

Passo 4

Leve a mistura restante à geladeira e esquente-a quando chegar a hora da próxima alimentação. Em quatro dias a mistura estragará, então descarte-a e faça uma nova.

Passo 5

Esfregue o bico da mamadeira suavemente na boca do filhote, apertando-a levemente para que um pouco da mistura fique na ponta e ele possa saborear a comida. Permita que o filhote agarre o bico e sugue a mistura da garrafa, não aperte a mamadeira ou tente forçar muita mistura na boca do seu cachorro.

Mais recentes

×