Como alimentar patos e gansos de forma saudável

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Alimentar os patos e gansos é um passatempo favorito de verão para quem tem crianças. Muitas vezes, esse primeiro contato com os pássaros inicia as crianças em uma longa vida de amor à natureza. Mas alimentar as aves com pão dormido, o que é tradição, não é bom para elas. Pela mesma quantidade de dinheiro e esforço, você pode fornecer as aves uma alternativa saudável que irá ajudá-las a evitar alimentos gordurosos que são desnecessários.

Passo 1

Passe direto pela tradicional seção de pães e siga para a seção de grãos crus do seu supermercado. Ainda que os patos devorem o pão que as pessoas lhes oferecem, esse alimento tem pouco ou nenhum valor nutricional e é difícil para os seus organismos digerirem. Em vez disso, compre grãos crus, como trigo, milho picado e painço. Você vai descobrir que comprar um saco de grãos pode ser ainda mais barata do que o pão.

Passo 2

Vá para um lugar onde você sabe que há a presença grupos de patos ou gansos. Verifique a área antes de iniciar a alimentação. Quando estes animais percebem que você tem comida e está lá para alimentá-los, uma multidão se reúne rapidamente e você pode encontrar-se cercado. Tenha uma estratégia de saída no caso da multidão de patos e gansos ficar muito grande ou muito agressiva no frenesi da disputa pela comida.

Passo 3

Se você estiver indo com um grupo de crianças ou mais de uma pessoa, traga pequenos recipientes de plástico para cada pessoa segurar e encher para que não fique apenas uma pessoa segurando um grande saco de sementes. Espalhe a comida para que todos tenham a oportunidade de alimentar os pássaros, evitando que uma pessoa fique sobrecarregada com animais impacientes.

Mais recentes

×