Como alimentar com uma seringa um gato que não come
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Um gato pode parar de comer por uma série de razões, incluindo dor de dente, doença ou lesão. Alguns animais somente se alimentarão se a ração for macia, mas os mais teimosos ou doentes devem ser alimentados à força. Você pode fazê-lo com uma colher, se ele abrir a boca, mas se o animal não mostrar nenhum interesse em alimentos, uma seringa pode ser necessária até que ele esteja disposto a comer de forma voluntária.
Step 1
Leve o gato ao veterinário para um exame físico completo. Ele examinará o animal da cabeça aos pés, excluindo todas as lesões internas ou doenças que requeiram cuidados veterinários em tempo integral. Se o veterinário liberar o gato para tratamento em casa, pergunte quantos gramas de comida o animal deve ingerir em cada refeição para evitar a perda de peso.
Step 2
Alimente o gato com três pequenas refeições por dia para fornecer uma nutrição adequada, mas sem sobrecarregar o sistema digestivo. Os animais saudáveis, muitas vezes, comem pela manhã, ao meio-dia e novamente antes de dormir, de modo que alimentar o felino tão perto de suas refeições normais quanto possível facilitará o processo.
Step 3
Misture uma pequena lata de comida úmida para gato e um pequeno pote de comida para de bebê à base de carne em uma tigela pequena. Adicione lentamente um substituto de leite para filhotes suficiente até formar uma pasta fina. A comida para bebês pode ser à base de carne de boi, porco ou galinha, mas não deve conter cebolas como um ingrediente, uma vez que os gatos não conseguem digeri-las efetivamente. Guarde a pasta que sobrar durante até 24 horas no refrigerador.
Step 4
Puxe o êmbolo da seringa e umedeça a rolha de borracha com um pouco de óleo vegetal. Aqueça a pasta até atingir a temperatura ambiente no micro-ondas ou colocando o recipiente sobre uma panela com água fervente. Recoloque o êmbolo da seringa e extraia a quantidade recomendada pelo veterinário.
Step 5
Enrole o gato em uma toalha limpa e ajeite-o em seu colo. Coloque uma mão sob o queixo do animal e empurre a ponta da seringa no canto de trás de sua boca. Comprima lentamente o êmbolo para distribuir a pasta na língua do gato. Ofereça a mistura em pequenos incrementos, deixando-o lamber e engoli-la entre cada dose. Limpe toda a pasta derramada do rosto do animal após a alimentação.
Mais Artigos
Como remover o cordão umbilical de filhotes de cães→
Como alimentar um filhote de gambá→
Como determinar a frequência cardíaca de um cão→
Como alimentar um gato com um cone cirúrgico em torno do pescoço→
Como tratar seu cão com hemorroida em casa→
Como fazer uma armadilha caseira para capturar cobras→
Referências
Dica
- Ligue para o veterinário imediatamente se o gato mostrar quaisquer sinais de vômitos ou diarreia. Mesmo que o animal esteja comendo a pasta, problemas digestivos podem levar à desidratação grave.
Advertência
- Não empurre muito a seringa para dentro da boca do gato. A ponta de plástico rígida pode danificar o palato mole.
Sobre o Autor
Louise Lawson has been a published author and editor for more than 10 years. Lawson specializes in pet and food-related articles, utilizing her 15 years as a sous chef and as a dog breeder, handler and trainer to produce pieces for online and print publications.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images