Como alimentar um filhote de gambá

Veja como alimentar um filhote de gambá

Comstock/Comstock/Getty Images

Bebês precisam de uma atenção especial e têm necessidades dietéticas especiais. Os bebês gambás não são exceção. Veja como alimentar um filhote de gambá de estimação.

Step 1

Alimente o filhote com leite em pó através de uma mamadeira (como uma criança) se tiver sido afastado da mãe ou permita que ele se alimente com o leite de sua mãe durante as primeiras quatro semanas. Como o leite em pó para bebês humanos, os leites para gambás são especialmente criados para atender às necessidades específicas de um gambá recém-nascido.

Step 2

Pique milho, ervilhas, abóbora, cogumelos, e algumas frutas em pedaços muito pequenos. Coloque em um prato raso e permitir que o filhote coma quatro vezes ao dia, tanto quanto ele puder ingerir. De quatro semanas a oito semanas é um período de grande crescimento e o bebê gambá precisa de todos os nutrientes que ele puder obter.

Step 3

Alimente-o três vezes ao dia, quando o gambá chega a dois meses de idade. Durante esse mês seguinte dê três refeições de acordo com um horário típico da alimentação humana (café-da-manhã, almoço e jantar). Para o café-da-manhã ofereça algumas fatias de legumes, uma rodela de laranja, uma colher ou duas de queijo cottage e três ou quatro pedaços de ração para cachorro. O almoço deve ser composto de mais alguns alimentos para cães, iogurte, cereal de trigo seco e legumes. No jantar, mais alguns pedaços de ração de cachorro, legumes, um biscoito de baunilha ou outra guloseima doce e uma colher de sopa de amido (arroz, massas, etc).

Step 4

Corte as refeições para duas por dia depois de três meses de idade. Então, depois de um mês ou cerca disso, limite a ingestão dele para em torno de 15 calorias por meio quilo de peso corporal. A obesidade em gambás é um grande problema.

Step 5

Mantenha todos os alimentos armazenados de forma segura fora do alcance. Os gambás procurarão comida como se estivessem na natureza e podem colocar suas garras em algo que não deveriam ter. Proteja o filhote armazenando a comida com segurança.

eHow Brasil
×