Alimentos a evitar após uma cirurgia de hérnia de hiato
Image Source/Digital Vision/Getty Images
A hérnia de hiato é um problema no qual ocorre defeito no diafragma. Esse defeito afeta o hiato, uma pequena abertura no diafragma pelo qual o esôfago passa em seu caminho para o estômago. O defeito permite que o estômago passe através do hiato, se projetando para o tórax, o que causa a hérnia. Azia e dor no peito podem ocorrer se a hérnia crescer, causando refluxo gástrico de ácido e alimentos. Quando medicamentos de farmácia, como antiácidos e bloqueadores de ácido, não aliviam mais os sintomas, uma cirurgia pode ser necessária para reparar os danos. Após a cirurgia, sua dieta será restrita.
Dieta inicial
Nas duas primeiras semanas após a cirurgia de hérnia, você estará em uma dieta de líquidos claros. Deve-se evitar alimentos sólidos, líquidos espessos, álcool e doces duros. Essa dieta significa que você pode comer qualquer coisa translúcida e que seja líquida à temperatura ambiente. As opções incluem suco de maçã, gelatina, água e caldo de carne. Normalmente, você pode beber café e chá. Evite manter sua ingestão a não mais do que um copo de cada vez.
Progressão
Depois de duas semanas, você pode introduzir líquidos mais grossos em sua dieta, incluindo iogurte, leite e aveia diluída. Sopas cremosas, milkshakes e pudins são permitidos. Você pode comer sorvete e tudo o que comeu nas duas primeiras semanas após a cirurgia. Você ainda deve evitar alimentos sólidos, bem como doces duros e bebidas carbonatadas. Para o primeiro mês, deve-se evitar tomar qualquer medicação inteira, esmagando os comprimidos antes de ingeri-los.
Sólidos
Da terceira à sexta semana, continue em uma dieta restrita, embora possa começar a introduzir alimentos sólidos. O Sistema Saúde da UCLA recomenda ingerir alimentos macios, como purê de maçã, massas e arroz . Você pode comer frutas macias, como bananas e conservas de frutas, bem como vegetais cozidos e moles. Você deve evitar sanduíches, batatas assadas, carnes e batatas fritas.
Estilo de vida
Após o prazo de seis semanas, você precisa evitar alimentos que possam causar azia ou outros sintomas que possam agravar o seu sistema digestivo debilitado. Você se sentirá mais confortável quebrando suas refeições em cinco ou seis porções pequenas ao longo do dia. Fique longe de alimentos ácidos, como chocolate, comidas apimentadas e frutas cítricas. Limite a ingestão de alimentos gordurosos fritos ou assados. Mantenha um peso saudável, já que a pressão adicional em seu estômago pode levar a uma reincidência da doença.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Linda Ray is an award-winning journalist with more than 20 years reporting experience. She's covered business for newspapers and magazines, including the "Greenville News," "Success Magazine" and "American City Business Journals." Ray holds a journalism degree and teaches writing, career development and an FDIC course called "Money Smart."
Créditos Fotográficos
Image Source/Digital Vision/Getty Images