Como dar moela de frango para gatos
cat image by maxthewildcat from Fotolia.com
Se você tem um gato, provavelmente se pergunta se seu gato está consumindo a quantidade apropriada de nutrientes no alimento comercial. Afinal de contas, gatos evoluíram como animais estritamente carnívoros e costumam caçar em adição à comida que as pessoas lhes dão. Portanto, se você quer tentar dar ao seu gato pedaços de carne como um suplemento alimentar, um bom item para começar é moela de frango, que é rica em taurina – um nutriente necessário para gatos, pois eles são incapazes de produzi-la, como cães e humanos fazem.
Step 1
Empurre as moelas suavemente com as pontas dos dedos. Corte qualquer cartilagem que você sentir, pois podem ser difíceis para o seu gato para mastigar, se ele ou ela não estiver acostumado com o consumo de moela. Não moa a carne, pois isso expõe os minerais existentes no ar e a oxidação pode destruí-los se a carne for deixada por muito tempo. Além disso, não cozinhe a moela pela mesma razão. Os gatos são predadores e têm estômagos fortes o bastante para comer alimentos crus, desde que a comida esteja muito fresca.
Step 2
Introduza a moela na dieta do gato gradualmente. Tente fornecer a carne como um agrado ocasional para permitir que ele se acostume com o sabor e a textura. Quando seu gato se acostumar com a moela, você pode fornecer a carne como comida normal, em intervalos regulares, desde que você continue a alimentá-lo com uma dieta equilibrada. Para manter as moelas frescas, você pode congelar qualquer carne que não for dar ao seu gato imediatamente. Um gato pode rejeitar comida velha.
Step 3
Remova a carne do congelador na noite anterior. Descongele-a na geladeira durante a noite e coloque-a em uma tigela com água morna para aumentar a temperatura. Não use água fervente, no entanto, pois isso cozinharia a carne. Deixe a carne aquecer por cerca de 15 minutos antes de dá-la a seu gato.
Referências
Dica
- Se seu gato se adaptar bem à moela de frango, considere dar coração e fígado de frango também, pois ambos são excelentes fontes de ferro. Não dê ao seu gato mais que 2 ou 3% de seu peso corporal. Se seu gato pesa 2 kg, 50 g de comida é uma quantidade adequada.
Advertência
- Leve seu gato ao veterinário para ter certeza de que ele não tem FIV ou outra doença que afeta o sistema imunológico antes de tentar uma dieta baseada em alimentos não comerciais.
Sobre o Autor
Andrea Hamilton has enjoyed being a writer since 1996. She has been published as a poet in "Fine Lines Magazine." Hamilton holds a Bachelor of Arts in literature from Iowa State University and is pursuing a Master of Arts in creative writing from London South Bank University.
Créditos Fotográficos
cat image by maxthewildcat from Fotolia.com