Como alisar o cabelo com um ferro de passar roupas

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você quer alisar o cabelo para um visual noturno super elegante ou para criar cachos mais maleáveis, é possível escolher entre uma variedade de produtos e utensílios para isso. Usar um ferro de passar roupas pode parecer mais uma lenda urbana do que uma solução prática. No entanto, com a técnica e cuidados apropriados, um ferro de passar pode ser a forma mais eficiente e durável de alisar até os cabelos mais grossos e cacheados.

Passo 1

Lave seu cabelo com um xampu suave e um condicionador forte para protegê-lo de danos causados por utensílios quentes. Seque gentilmente o cabelo com uma toalha, até que esteja somente úmido. Massageie um gel alisador no comprimento de seu cabelo para ajudá-lo a se manter liso durante o dia todo.

Passo 2

Seque o cabelo com um secador em temperatura média. Comece com o secador no topo de sua cabeça e mova-o para baixo, pelo comprimento do cabelo, para alisá-lo o máximo possível e evitar dar muito volume ou frizz.

Passo 3

Separe o cabelo em duas partes, dividindo-o no meio. Prenda um lado para que não fique no caminho. Selecione uma pequena porção da parte solta e prenda o resto. Ligue o ferro e configure-o em temperatura média-alta, sem vapor.

Passo 4

Coloque a palma de uma das mãos embrulhada em uma toalha embaixo da parte superior do cabelo solto. Pressione o ferro de passar na superfície externa do cabelo, como se estivesse juntando uma mão com a outra. Em um movimento longo e suave, mova o ferro e a mão para baixo, através comprimento e pontas de seu cabelo. Uma passada de ferro deve ser suficiente para alisá-lo.

Passo 5

Repita com a outra parte do cabelo, até que um lado inteiro esteja liso, prenda-o e repita os passos do lado oposto. Após alisar todas as partes, escove o cabelo para que todas as partes se juntem.

Mais recentes

×