Como fazer um corte de cabelo meia cabeleira

•••

Se você é do exército, já deve estar acostumado com um corte de cabelo meia cabeleira: um corte com certo comprimento em cima e raspado nos lados e na nuca. Mas esteja no exército ou simplesmente procurando por uma mudança, manter seu cabelo curto pode sair caro. Por isso, uma ótima ideia é aprender a mantê-lo por conta própria para economizar dinheiro.

Passo 1

Use a menor configuração do seu cortador para poder aparar a superfície inferior do seu cabelo. Nessa configuração seu cabelo será quase que todo raspado. Na parte de cima você precisa utilizar uma configuração maior, para que o comprimento se destaque mais.

Passo 2

Comece na base do seu pescoço e suba aproximadamente de 1 a 2,5 cm acima da parte do topo da sua orelha. Repita esse processo até passar ao redor de toda sua cabeça.

Passo 3

Incline um pouco seu cortador para retirar o "cume" da parte alta do seu corte. Mantenha o ângulo reto enquanto passa seu cortador horizontalmente por toda a cabeça. Comece pelo traço de início de cabelo do seu rosto e desloque-o para trás. Repita esse processo até que as áreas raspadas desapareçam no topo.

Passo 4

Ajuste seu cortador com a maior configuração possível para cortar o topo. Comece pelo meio, entre seu rosto e a nuca. Coloque o cortador na parte com cabelo curto e suba até o topo da cabeça. A partir do topo, traga o cortador verticalmente em direção à sua testa.

Passo 5

Continue cortando o topo do seu cabelo, trazendo o cortador verticalmente da nuca para a frente. Repita esse processo até que o todo topo esteja com o mesmo comprimento.

Mais recentes

×