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Como aliviar a dor no nervo da coxa

Dor na coxa causada por dano no nervo ou por nervos pinçados por causa de músculos tensionados pode ser bastante debilitante. Os movimentos podem ficar limitados se a dor for intensa. A prática de exercícios é um dos melhores remédios disponíveis. Faça exercícios leves e alongamentos para relaxar a dor nevrálgica.

Exercícios leves e alongamentos são os melhores remédios para dores nevrálgicas causadas por músculos tensionados (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Alongamentos

Faça alongamentos para melhorar a extensão do movimento e aliviar os músculos tensionados que podem estar pinçando a coxa. Os músculos da coxa podem ser estendidos com o auxílio das costas, do quadríceps (que são os músculos ao longo da parte dianteira da perna), e dos jarrete (que são os músculos da parte posterior da perna). Execute os alongamentos uma vez ao dia. Deite com as costas para baixo, com as pernas dobradas e os joelhos apontando para o teto. Coloque as mãos atrás do joelho esquerdo. Traga gentilmente o joelho esquerdo em direção ao peito e utilize as mãos para maximizar o alongamento. Segure nesta posição por cerca de cinco segundos, e então repita o mesmo com a outra perna. Faça uma série de 15 a 20 repetições.

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Exercícios de reforço

Quando a dor na coxa tiver começado a melhorar, faça exercícios de reforço para prevenir a reincidência do problema. Exercícios de reforço devem ser realizados com frequência para prevenir lesões. Em um primeiro momento, não tente levantar pesos com o uso das pernas. Reforce as pernas com tubo ou faixas elásticas indicados para fins fisioterapêuticos para lentamente reabilitar a coxa. Sente em uma cadeira com uma extremidade do tubo amarrada a cadeira e a outra a sua perna. Estique a perna lentamente, com os dedos do pé apontando para o teto. Repita este exercício de 15 a 20 vezes com cada perna.

Faça agachamentos. Posicione-se no meio do tubo elástico, segurando cada uma das extremidades com uma mão. O tubo estará totalmente esticado. Com as pernas abertas na largura dos ombros, vá se agachando até o máximo que conseguir. Segure na posição durante cinco segundos e então retorne para a posição inicial. Faça duas ou três séries de 12 a 15 repetições.

Tonificando

Exercícios de tonificação para remover a gordura e a flacidez dos músculos podem ajudar a aliviar a dor na coxa. Não realize atividade aeróbica de alto impacto, como corrida ou basquete. Faça um exercício aeróbico que exija extensão dos movimentos. Utilize uma bicicleta ergométrica e uma máquina elíptica ou faça natação para aliviar a dor na articulação e tonificar os músculos. Exercício aeróbico deve ser realizado com a prática regular de alongamentos. Se estiver fazendo exercícios de reforço, tente alterná-los diariamente com atividade aeróbica.

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Referências

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