Como aliviar a dor de verrugas plantares

••• Pixland/Pixland/Getty Images

A maioria das verrugas não doem, mas as plantares crescem nos pés e, portanto, podem causar dor por causa da sua localização. A Mayo Clinic afirma que elas frequentemente crescem ao redor de pontos de pressão no pé. Áreas comuns incluem os calcanhares ou plantas dos pés. O ato de caminhar pressiona as verrugas, que podem tornar-se dolorosas. Há maneiras de tratá-las, para trazer alívio da dor e eliminar a verruga, para que não cause desconforto futuro.

Passo 1

Use um acessório acolchoado na região da verruga. Ray Foster, do site New Start Health Care, afirma que existem adesivos acolchoados em forma circular para os pés, que podem aliviar a pressão sobre a verruga, permitindo-lhe caminhar confortavelmente.

Passo 2

Use um medicamento que possa ser comprado sem prescrição médica para tratar a verruga. A Mayo Clinic afirma que esse tipo de verruga pode desaparecer por si mesma, mas você pode acelerar o processo com alguns produtos. Os mais populares são o ácido salicílico e os kits de congelamento. O tratamento com ácido geralmente leva mais tempo que o congelamento. Aquele geralmente vem sob a forma de adesivos acolchoados que você pode usar enquanto o produto atua. Você precisará usar um amortecedor apropriado sobre a verruga após o tratamento por congelamento.

Passo 3

Marque uma consulta com seu médico se os produtos comprados sem prescrição médica não estiverem funcionando e a verruga continuar causando cor. O médico tem outras opções de tratamento, como medicamentos mais poderosos para dissolver ou congelar a verruga. Nos casos mais difíceis, a Mayo Clinic afirma que a verruga pode ser removida cirurgicamente ou por um tratamento a laser.

Passo 4

Mantenha seus pés limpos e secos para ajudar a evitar que a verruga volte a aparecer. O problema tem tendência de retornar uma vez que você já teve-o e pode ressurgir no mesmo local doloroso. Verrugas gostam de ambientes úmidos, por isso, pés limpos e secos têm menor possibilidade de desenvolvê-las. A Mayo Clinic também recomenda o uso de sandálias ao invés de andar descalço em vestiários e áreas de piscinas, ou em outros locais públicos com chão úmido e quente.

Mais recentes

×