Como remover uma verruga do cotovelo do seu cachorro

••• David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Verrugas são pedaços de pele, inchaços ou tumores causados ​​por uma infecção viral. Verrugas caninas podem se assemelhar a carrapatos, reações alérgicas, cistos cheios de fluido, marcas na pele ou crescimentos no formato de couve-flor branca e redonda. Embora a maioria das verrugas seja inofensiva e desapareça sem tratamento, o veterinário Mike Richards recomenda examinar protuberâncias incomuns, para descartar a possibilidade de câncer.

O livro "The Dog Owner’s Home Veterinary Guide" (Guia de veterinário para donos de cachorros), do veterinário Delbert Carlson e do doutor James Griffin, sugere remoção se a verruga sangrar ou ficar irritadiça (Recurso 4). Verrugas caninas são contagiosas (Referência 1) e podem ser feias e desconfortáveis (Recurso 3). Existem várias opções de remoção de verruga.

Passo 1

Olhe e espere. De acordo com o veterinário Walter Beswick, cachorros com menos de 18 meses com sistemas imunológicos imaturos e cachorros mais velhos ou doentes com sistemas imunológicos fracos têm tendência a verrugas virais. Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo e desaparecer sem tratamento de duas a quatro semanas. Consulte um veterinário, sobre qualquer aumento de tamanho ou mudanças na cor ou formato da verruga, já que isso pode indicar malignidade.

Passo 2

Corte verrugas usando tesouras esterilizadas com álcool ou peróxido de hidrogênio. Para reduzir a dor, antes de cortar a verruga, use um creme anestésico contendo lidocaína. Após a remoção, aplique o creme antibiótico e cubra o corte com Band-aids à prova de água ou gaze.

Passo 3

Corte o sangue da verruga amarrando linha, fio dental ou barbante na base dela. Aperte o nó diariamente. A verruga pode cair sozinha em uma semana.

Passo 4

Cubra a verruga completamente, mas não a pele ao redor, com fita adesiva. Então repita a opção A ou B de três a oito semanas, até a verruga sumir.

Opção A: deixe a fita no lugar por seis dias. Remova. Lave a verruga em água morna, depois raspe-a com uma lixa ou pedras pomes.

Opção B: revista a verruga todas as noites com ácido salicílico. Deixe secar e cubra-a com fita adesiva. De manhã, descole fita. A verruga deve encolher diariamente.

Passo 5

Aplique vitamina E, A ou C diretamente a pele afetada para aumentar a imunidade e lutar contra o vírus do papiloma que causam verrugas. Verrugas devem sumir dentro de um mês.

Passo 6

Aplique o removedor de verrugas humanas, disponível em farmácias. Eles funcionam contra congelamentos, com o éter dimetílico, que deve funcionar dentro de um mês, e queimaduras por produtos químicos, com o ácido salicílico, que pode levar de duas a oito semanas.

Passo 7

Solicite a remoção cirúrgica de verrugas. Usando um anestésico local, um veterinário pode queimar, congelar ou cortar as verrugas. A remoção cirúrgica das verrugas benignas utilizando anestesia geral de grande risco não é recomendado, a não ser se realizada durante uma outra cirurgia quando o cachorro já estiver anestesiado.

Mais recentes

×