Aliviar hemorroida com óxido de zinco

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Hemorroidas podem causar muita dor, queimação e coceira. Normalmente, você pode tratar hemorroidas menores em casa com uma combinação de mudanças no estilo de vida e cremes e remédios de venda livre, de acordo com a Clínica Mayo. Muitas pessoas que sofrem de hemorroidas encontram alívio nos cremes e pastas de óxido de zinco. Sempre consulte seu médico antes de utilizar qualquer medicamento ou aplicar qualquer produto nas suas hemorroidas.
Tratamento com óxido de zinco
O óxido de zinco cria uma barreira sobre a pele para protegê-la da irritação, de acordo com o Drugs.com. Usar óxido de zinco nas suas hemorroidas pode prover alívio da irritação anal e da coceira. Você pode comprar pastas e cremes de óxido de zinco na maioria dos supermercados e farmácias e, normalmente, os cremes são baratos.
Aplique o creme na sua área retal com uma bola de algodão limpa. Não deixe acumular. Espalhe-o em uma camada nivelada sobre a área retal. Se você deseja aplicar o creme com seu dedo, lave suas mãos minuciosamente antes e depois da aplicação.
Cuidados
Não aplique o creme no interior do seu reto, pois o óxido de zinco é apenas de uso externo. Evite pôr o creme nos olhos, nariz ou boca. Consulte seu médico antes de usar o óxido de zinco em hemorroidas grandes ou inchadas.
Se você está grávida ou amamentando, consulte seu médico antes de usar o óxido de zinco ou qualquer outro produto para aliviar as hemorroidas. Pare de usar o creme se você sentir mais irritação na pele. Reações alérgicas ao óxido de zinco são raras quando o creme é usado conforme indicado, de acordo com o Drugs.com, mas cesse o uso e procure conselho médico se você sofrer vermelhidão excessiva, inchaços, erupções ou urticárias após aplicar o creme.
Marque uma consulta para ver o seu médico se você tem hemorroidas internas e notar sangue nos seus dedos ou na bola de algodão após aplicar o óxido de zinco.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Amanda Knaebel is a self-professed gadget geek and loves all things tech, both new and old. Amanda has been working as a freelance writer for over 10 years on topics including technology, health, fitness, nutrition, gardening and many more. She has also worked with Fortune 50 tech and financial companies, both in technical support and content production.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images