Como aliviar os seios inchados pelo desmame

••• mother and baby drinking breast-milk image by hans slegers from Fotolia.com

Enquanto você está desmamando seu filho, ainda que esteja alimentando-o com leite materno cada vez menos, seu corpo continuará a produzir leite como fazia antes de começar a desmamar. Esse excesso de leite causa inchaço nos seios, que pode ser muito dolorido. É possível aliviar esse inchaço causado pelo desmame de várias maneiras, ajudando a diminuir a dor e a sensibilidade.

Instruções

Passo 1

Comece a desmamar aos poucos. Quando começar, substitua uma ou duas mamadas por semana pela mamadeira. Isso fará com que seu corpo reduza gradualmente a produção de leite e evitará que os seios fiquem muito inchados e doloridos.

Passo 2

Continue a aumentar com a mamadeira. Toda semana substitua uma ou duas mamadas adicionais pela mamadeira, reduzindo ainda mais a produção de leite e diminuindo o inchaço doloroso.

Passo 3

Aplique compressas frias. A frieza das compressas ajuda a reduzir o inchaço das mamas. Coloque as compressas no freezer por dez minutos para gelar e, em seguida, aplique nos seios por 10 a 15 minutos, logo após amamentar.

Passo 4

Use um sutiã esportivo. Eles oferecem muito mais sustentação do que os comuns ou de amamentação. Essa sustentação ajuda a diminuir a dor e a sensibilidade causadas pelo inchaço.

Passo 5

Beba 235 ml de chá de sálvia duas a três vezes ao dia. A sálvia contém fitoestrogênio, uma forma natural de estrogênio que ajuda a reduzir a produção de leite.

Mais recentes

×