Como desinchar os lábios mais rápido
Getty Images
Ter os lábios inchados pode ser constrangedor e desconfortável. Os angioedemas podem ser provocados por fatores ambientais, alimentos, medicações e condições médicas e até mesmo características genéticas. Não importa se causado por um choque ou reação alérgica, na maioria dos casos eles podem ser tratados facilmente em casa. Siga os passos simples a seguir para desinchá-los e curá-los rapidamente.
Step 1
Aplique uma compressa fria, como um saco de ervilhas congeladas, por cerca de 15 minutos. Em seguida, alterne com uma compressa quente, como uma toalha aquecida, por mais 15 minutos. Isso deve ajudar a reduzir o inchaço e a dor. Repita a cada poucas horas até que o inchaço desapareça.
Step 2
Tome um anti-histamínico. Eles são ótimos para reduzir o inchaço, especialmente se seus lábios estiverem inchados devido a uma reação alérgica. Pergunte ao farmacêutico que medicamento funcionaria melhor para você.
Step 3
Aplique um gel refrescante de aloe vera nos seus lábios. Isso ajudará a acalmar a pele e a reduzir a dor e o inchaço. Outra opção fitoterápida é usar hamamélis. Use uma bola de algodão para aplicar um pouco do medicamente a cada poucas horas. Ambos podem ser encontrados na maioria das lojas de alimentos saudáveis.
Step 4
Para evitar o ressecamento, aplique vitamina E nos lábios. Você pode comprar um creme ou batom, ou simplesmente quebrar uma cápsula líquida de vitamina E.
Referências
Advertência
- É importante determinar o que fez seus lábios incharem, especialmente se for uma alergia alimentar ou reação a algo no ambiente, a fim de evitar que a reação volte a ocorrer.
- Se houver também um corte no lábio inchado, lave-o com água e sabão e desinfete-o primeiro.
- Se o inchaço se espalhar para outras partes do rosto ou interior da boca, consulte um médico imediatamente.
- Entre os alimentos que podem causar edema estão os mariscos, peixes, amendoim, nozes, ovos e leite. Se seus lábios incham após ingerir algum desses alimentos, você pode ser ter uma alergia.
- Medicamentos também podem causar angioedemas. Medicamentos para pressão e analgésicos são os principais causadores dessas reações alérgicas.
- Outros causadores de edema cutâneo são pólen, pelos de animais, picadas de insetos e látex.
Sobre o Autor
Amy Davidson is a graduate from the University of Florida in Gainesville, with a bachelor's degree in journalism. She also writes for local papers around Gainesville doing articles on local events and news.
Créditos Fotográficos
Getty Images