Como desinchar os lábios mais rápido

Getty Images

Ter os lábios inchados pode ser constrangedor e desconfortável. Os angioedemas podem ser provocados por fatores ambientais, alimentos, medicações e condições médicas e até mesmo características genéticas. Não importa se causado por um choque ou reação alérgica, na maioria dos casos eles podem ser tratados facilmente em casa. Siga os passos simples a seguir para desinchá-los e curá-los rapidamente.

Step 1

Aplique uma compressa fria, como um saco de ervilhas congeladas, por cerca de 15 minutos. Em seguida, alterne com uma compressa quente, como uma toalha aquecida, por mais 15 minutos. Isso deve ajudar a reduzir o inchaço e a dor. Repita a cada poucas horas até que o inchaço desapareça.

Step 2

Tome um anti-histamínico. Eles são ótimos para reduzir o inchaço, especialmente se seus lábios estiverem inchados devido a uma reação alérgica. Pergunte ao farmacêutico que medicamento funcionaria melhor para você.

Step 3

Aplique um gel refrescante de aloe vera nos seus lábios. Isso ajudará a acalmar a pele e a reduzir a dor e o inchaço. Outra opção fitoterápida é usar hamamélis. Use uma bola de algodão para aplicar um pouco do medicamente a cada poucas horas. Ambos podem ser encontrados na maioria das lojas de alimentos saudáveis.

Step 4

Para evitar o ressecamento, aplique vitamina E nos lábios. Você pode comprar um creme ou batom, ou simplesmente quebrar uma cápsula líquida de vitamina E.

×