×
Loading ...

Alternativa natural ao Tapazol

Tapazol, de nome genérico metimazol, é usado no tratamento do hipertiroidismo, normalmente causado pela doença de Grave. Por causa dos vários efeitos colaterais do medicamento, as pessoas estão procurando por alternativas naturais.

Aumente a ingestão de vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e potássio. (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

Ervas

O bugleweed, assim como a erva-cidreira e motherwort, podem ajudar a diminuir os níveis dos hormônios da tireoide e reduzir sintomas. Essas ervas são frequentemente encontradas como tinturas (extração da erva usando álcool).

Loading...

Medicina chinesa

A medicina chinesa utiliza ervas e plantas naturais para aliviar os sintomas. Esse método é melhor ser feito através de consulta a um praticante de medicina tradicional chinesa, porque as misturas são altamente individualizadas.

Vitaminas e minerais

No geral, é útil ter um bom equilíbrio de vitaminas e minerais. Evite iodo e aumente a ingestão de vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e potássio.

L-carnitina

L-carnitina é um aminoácido que pode ajudar a reduzir os sintomas de hipertireoidismo, como fadiga, insônia e pulso acelerado.

Redução do estresse

Meditação e exercícios podem reduzir os níveis de estresse, o que ajuda no alívio dos sintomas e fortalecimento do seu sistema imunológico (um grande fator em quase todos os pacientes com hipertireoidismo). Yoga e Tai Chi são duas práticas muito populares para reduzir o stress.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...