×
Loading ...

É seguro consumir ginkgo biloba e álcool?

O ginkgo biloba é um suplemento de ervas usado para melhorar a função cerebral. Alguns suplementos de ervas interagem com medicamentos diferentes, bem como os alimentos. Ele não interage com álcool, mas ambos afetam o fluxo de sangue e, em conjunto, pode aumentar o risco de hemorragia. Antes de adicionar quaisquer suplementos de ervas para a sua dieta, você deve primeiro conversar com seu médico.

O álcool reduz a coagulação do sangue (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Gingko biloba

As sementes e folhas da árvore ginkgo biloba, uma das mais velhas espécies de árvores, são usadas para tratar uma série de doenças, incluindo distúrbios circulatórios e respiratórios, disfunção sexual e perda de audição. O extrato de ginkgo biloba tem anti-infeccioso e propriedades anticancerígenas. Ele também é usado como um suplemento para ajudar a melhorar a função cognitiva e prevenir a demência e a doença de Alzheimer, embora a investigação sobre a sua eficácia ainda são inconclusivas.

Loading...

Álcool e sangue

O consumo álcool afeta as células do sangue e como elas funcionam, ou seja, a capacidade do sangue a coagular. O álcool diminui a produção de plaquetas e afeta sua função. As plaquetas são células do sangue necessárias para formação de coágulos sanguíneos. os níveis de plaquetas no sangue baixa e disfunção aumentam o risco de hemorragia. Se você tomar anticoagulantes, como a aspirina, e beber álcool, o risco de hemorragia gastrointestinal aumenta significativamente.

Ginkgo biloba e álcool

Você não tem que evitar o álcool, se utiliza algum suplemento com ginkgo biloba. No entanto, ele também afeta a coagulação do sangue e pode causar sangramento espontâneo, e recomenda-se que não se tome suplementos de ginkgo biloba com diluentes de sangue. Combinando álcool com ginkgo biloba pode aumentar ainda mais o risco de hemorragia. Se você pretende tomar, converse com seu médico sobre o álcool e quantidades seguras para consumir com o suplemento dietético.

Outras interações com ginkgo biloba

o ginkgo biloba interage com uma série de diferentes medicamentos. Ele aumenta os efeitos da monoamina oxidase e reduz a eficácia dos medicamentos anti-convulsivos. Em um caso, o extrato de ginkgo foi associado com um doente em coma de Alzheimer. Ele também altera a secreção de insulina e pode afetar os níveis de glicose no sangue.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...