Quais vitaminas não podem ser tomadas com antidepressivos?

Image by Flickr.com, courtesy of Shutr
Pesquisas mostram que um dos efeitos colaterais de longo prazo ao tomar antidepressivos é a sensibilidade às vitaminas, aminoácidos e ervas. Mesmo vitaminas e ervas comuns podem criar problemas se você tomá-las ao mesmo tempo com antidepressivos.
Vitamina B
Se você está tomando vitaminas do complexo B, certifique-se de que a dosagem esteja abaixo da quantidade diária recomendada. A vitamina B funciona como estimulante do sistema nervoso central e pode neutralizar os antidepressivos, que trabalham para sedar o sistema nervoso central.
Vitamina K
Foi confirmado que a vitamina K piora os sintomas de depressão e ansiedade. Se você estiver tomando um multivitamínico, certifique-se que ele não contenha a vitamina K. Em vez disso, utilize a vitamina de vegetais de folhas verdes, como couve, espinafre, aspargos e repolho.
Vitamina C
A vitamina C pode diminuir os efeitos terapêuticos dos antidepressivos tricíclicos, tais como a amitriptilina e imipramina. Embora a vitamina C seja chamada de "antidepressivo natural" por conta própria, utilizá-la excessivamente quando se toma antidepressivos tricíclicos pode levar ao aumento do apetite e ganho de peso.
Aminoácidos
Tomar o 5-HTP é desaconselhável enquanto se toma antidepressivos, porque o aminoácido é convertido em serotonina no cérebro. O L-triptofano é um aminoácido natural precursor para o balanceamento da serotonina. Ambos os aminoácidos podem levar a uma condição perigosa chamada "síndrome da serotonina", ou uma sobrecarga de serotonina.
Ervas
A erva-de-são-joão age como um ISRS (Inibidor Seletivo de Recaptação da Serotonina) no sistema nervoso, mas ao contrário de alguns ISRS como o Prozac ou Zoloft, afeta os neurotransmissores adicionais. Quando tomada com ISRSs, ela pode causar a síndrome da serotonina.
Hormônios
A melatonina é um hormônio feito a partir do aminoácido triptofano, que é um sonífero natural. No entanto, um estudo realizado em animais em 2001 mostrou que suplementos de melatonina reduzem os efeitos antidepressivos da fluoxetina e desipramina.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Rachel Oliva is a writer/actress who has been writing since 2005. She has been published in "Valley Scene Magazine" and her voice has been featured in television and radio ads across the country. She holds a Bachelor of Arts in theater and psychology from Augsburg College. She studied acting at the Actors Studio and the Royal Theatre and writing at the UCLA Writer's Program.
Créditos Fotográficos
Image by Flickr.com, courtesy of Shutr