Boas características dos beagles macho e fêmea

Os beagles são excelentes companheiros para a família

little beagle image by Denveros from Fotolia.com

O beagle surgiu na Grã-Bretanha há cerca de 150 anos. Desde então, sua popularidade cresceu devido à sua natureza sociável e amigável. Os beagles se dão bem com crianças e outros animais, têm boa índole, mas são independentes. Para escolher o cão perfeito, você deve observar vários traços físicos.

Boa aparência geral

Este beagle tem o focinho quadrado ideal e orelhas longas e caídas

beagle sitzend image by Otmar Smit from Fotolia.com

O beagle deve ser um cão pequeno e magro com o corpo ligeiramente mais longo do que seu rabo. A altura padrão fica entre 25 e 38 cm, com peso entre 9 e 13 kg. Quando estendidas, suas orelhas são longas, e caídas devem chegar até o focinho. Quanto à cabeça, o ideal é um crânio longo com um focinho quadrado. Em um beagle, o rabo é alto e levemente curvado em direção às costas.

Problemas comuns

Os beagles são cães naturalmente curiosos

beagle meets toad image by devilpup from Fotolia.com

A princípio, os beagles foram criados para serem cães de caça. Por esse motivo, eles são naturalmente perseverantes e adoram explorar. Porém, esse traço pode se manifestar aos extremos, produzindo um cão bastante difícil. Evite um animal que tenha uma tendência exagerada ao tédio e à independência, pois será muito difícil de adestrar e treinar para fazer as necessidades fora de casa. Os beagles também têm muita energia e precisam de muita atividade. Leve isso em consideração antes de adquirir um.

Características ideais

Os beagles devem ser animais amigáveis, e não confrontadores

Beagle auf Baumstumpen image by denonmk2 from Fotolia.com

Um beagle saudável deve ser naturalmente alerta e curioso. Essa raça nunca demonstra sinais de timidez ou agressividade, pois são animais relativamente tranquilos. Alguns beagles podem ter a tendência de latir e uivar, mas não devem ser cães barulhentos. Quando socializado corretamente, o beagle se dá bem com outros cães e com crianças com mais de seis anos de idade.

Como descobrir boas características

O comportamento da mãe é uma boa indicação do comportamento do filhote

mother dog with puppy image by Phaedra Wilkinson from Fotolia.com

Quando for escolher um filhote, preste muita atenção ao ambiente do animal. Beagles mantidos em locais mais limpos serão mais fáceis de treinar para fazer as necessidades do lado de fora da casa. Se possível, observe também a condição e o comportamento da mãe. Os beagles de uma ninhada limpa e bem comportada terão essas características. A personalidade do filhote é uma indicação muito boa de como ele se encaixará em seu estilo de vida. Por último, os beagles têm uma natureza travessa e precisam de muita atenção.

Macho versus fêmea

Quando for decidir entre um macho ou uma fêmea, existem poucas diferenças a considerar. O macho da raça tende a ser maior e a exibir características mais pronunciadas. Isso é importante somente se você tem a intenção de reproduzir o cão ou exibi-lo. Atualmente, duas variedades de beagles são reconhecidas: existe uma classe para animais com menos de 33 cm de comprimento e outra para aqueles entre 33 e 38 cm. O beagle não deve ter mais do que 40 cm quando adulto.

eHow Brasil
×