Como amaciar uma jaqueta de lona
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images
A jaqueta de lona masculina é uma roupa casual externa que realmente engloba praticidade e que tem um estilo muito simples, está quase sempre na moda. Ao passo que ela possa parecer um produto dos tempos modernos, ela data desde os anos 1700. Apesar de as primeiras peças geralmente terem sido feitas em flanela, os casacos modernos de lona são feitos em lona resistente, misturas de algodão, veludo ou flanela acolchoada. Elas são roupas resistentes e durarão por muitos anos. Algumas variedades deste casaco exigirão, primeiro, uma amaciamento da textura.
Step 1
Coloque o casaco em sua máquina de lavar e adicione uma pequena quantidade de detergente com agentes amaciantes. Lave-o em um ciclo a frio.
Step 2
Coloque a jaqueta de lona na sua secadora. Umedeça três toalhinhas com água morna e coloque-as junto. Adicione pelo menos três folhas secadoras ao ciclo. A sua jaqueta de lona estará visivelmente mais suave quando sair.
Step 3
Coloque-a sobre uma superfície plana. Insira uma folha de lixa nº 100 na parte inferior de uma lixadeira elétrica.
Step 4
Passe a lixadeira em toda a área de superfície da jaqueta. Seu objetivo não é desgastar o casaco como se fosse um par de jeans, mas remover a rugosidade esfregando a camada superficial que as novas jaquetas de lona possuem.
Step 5
Passe um aspirador portátil em toda a área de superfície da jaqueta para remover o pó de polimento. Ela estará visivelmente mais suave.
Referências
- "The History of the Corps of Royal Sappers and Miners, Volume 1"; Thomas William John Connolly; 1855 [em inglês]
- "Everyday Cheapskate's Greatest Tips"; Mary Hunt; 2005 [em inglês]
Sobre o Autor
Lane Cummings is originally from New York City. She attended the High School of Performing Arts in dance before receiving her Bachelor of Arts in literature and her Master of Arts in Russian literature at the University of Chicago. She has lived in St. Petersburg, Russia, where she lectured and studied Russian. She began writing professionally in 2004 for the "St. Petersburg Times."
Créditos Fotográficos
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images