Como remover manchas de suor de um boné

••• Donald Miralle/Lifesize/Getty Images

O boné encaixa-se na cabeça no melhor ângulo para proteger seus olhos do brilho do sol, mas na maioria dos casos, também fica no ponto certo para absorver o suor de sua testa. Verifique a etiqueta para saber o material de que o boné é feito. Segundo o site da Smart-Desporto, um boné de algodão, uma mistura de algodão/poliéster ou jersey, e fabricado após 1983 é lavável na máquina. Os gorros de lã requerem lavagem à mão.

Máquina de lavar para chapéus mais novos

Passo 1

Borrife o spray de pré-lavagem sobre a superfície interior do boné onde vir manchas de suor. Cubra a área uniformemente com o produto e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Passo 2

Programe a máquina de lavar em um ciclo com água fria e adicione sabão em pó. Coloque o chapéu na máquina de lavar, junto com toda a roupa de cor semelhante. Deixe que a máquina conclua todos os ciclos.

Passo 3

Retire o chapéu da máquina e deixe secar naturalmente. Coloque-o em uma forma de chapéu para manter a forma, se preferir.

Lavagem à mão para chapéus mais antigos

Passo 1

Encharque um pano com água fria.

Passo 2

Aplique uma pequena quantidade de detergente suave a uma toalhinha e faça um teste para ver se afeta a cor. Esfregue em um local discreto no boné, depois enxágue o pano e remova tanto quanto possível de detergente do tecido. Deixe secar naturalmente e cheque se a coloração foi afetada depois de seco; se permaneceu inalterada, lave à mão o boné.

Passo 3

Esfregue a superfície interna do boné com cuidado com uma toalha e sabão. Continue esfregando até remover o máximo de manchas de suor possível.

Passo 4

Enxágue o pano com água fria para remover o detergente e remova o restante com o pano. Continue enxaguando o sabão até remover todos os resíduos de detergente.

Passo 5

Coloque o boné em uma forma de chapéu para secar.

Mais recentes

×