Como remover o cheiro de uma cadeira de escritório nova

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma cadeira de escritório nova pode gerar fortes odores causados ​​pela desgaseificação de produtos químicos dos seus materiais, como o formaldeído, por exemplo. Esse processo corresponde à liberação de gases nocivos a partir de materiais sintéticos utilizados na fabricação de bens de consumo, incluindo móveis de escritório. Estar exposto a esses odores não é apenas desagradável, mas também pode resultar em problemas de saúde. Felizmente, existem algumas medidas para remover o mau cheiro da cadeira de forma rápida e barata.

Passo 1

Leve a cadeira de escritório para o lado de fora para que ela possa absorver luz solar e ar fresco. Caso o tempo colabore, deixe-a nesse local por 24 horas, para ajudar a enfraquecer e dissipar o mau cheiro. O sol e o ar fresco desodorizarão a cadeira, deixando-a mais apropriada para o uso em um ambiente fechado.

Passo 2

Coloque pedaços de carvão em vasilhas e posicione-as sobre o estofado da cadeira. Esse material absorve odores, removendo o mau cheiro do tecido. Para desodorizar e refrescar o ar, coloque as vasilhas com carvão no cômodo em que a cadeira fica. Troque o carvão diariamente até que o mau cheiro desapareça.

Passo 3

Borrife um pouco de bicarbonato de sódio na cadeira de escritório e deixe-o agir durante a noite. Depois, passe o aspirador de pó nela. Esse produto absorverá o odor, refrescando o estofado. Caso o mau cheiro persista, repita o procedimento no dia seguinte.

Passo 4

Despeje vinagre branco em pequenas vasilhas e coloque-as perto da cadeira. O vinagre absorverá os odores e é seguro para uso em torno de móveis estofados. Troque o vinagre a cada dois dias até que o mau cheiro desapareça. O odor do vinagre se dissipará rapidamente depois que for descartado.

Passo 5

Aplique um pouco de spray desodorizador na cadeira para remover o cheiro. Esses produtos são comumente usados em estofados e outros materiais macios, além de estarem disponíveis em qualquer mercado e farmácia. Esses produtos são considerados seguros para serem usados próximos a crianças e animais de estimação, portanto, repita o procedimento sempre que necessário.

Mais recentes

×