Como montar uma barraca em uma caminhonete

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Armar sua barraca na caçamba da caminhonete pode criar uma posição confortável para acampar. Isso é ideal em condições de chuva e deixa a barraca fora do alcance de roedores, cobras e outros animais terrestres. Mas, essa armação só pode ser cumprida se a caçamba da caminhonete for usada como uma plataforma estável. O processo geral é fácil, mas pode requerer itens especiais, como madeira compensada para criar uma base reta. Há também tendas disponíveis em tamanhos específicos para caçambas de caminhonetes.

Passo 1

Leia as dimensões da barraca e tire as medidas do interior da caçamba da caminhonete, que devem ser pelo menos iguais às medidas da barraca.

Passo 2

Cubra a caçamba com madeira compensada para criar uma superfície reta. Esse passo é opcional, mas os cumes da caçamba causam desconforto para dormir.

Passo 3

Monte a barraca no chão, perto da caminhonete. Deslize as varas principais através das bordas da barraca e cubra-a com uma cobertura à prova de chuva. Coloque toda a estrutura da barraca sobre a caçamba, com a porta dessa sobre a porta traseira.

Passo 4

Abra a porta da barraca e entre. Coloque uma pedra em cada canto da tenda para ancorar o material e coloque um colchão no seu chão para ter mais conforto.

Mais recentes

×