×
Loading ...

Amostra de ideias para o boletim informativo da escola

Existem diferentes tipos de boletins de notícias, mas para a escola, o mais comum é o boletim informativo mensal. Ele compila notícias e informações sobre eventos, estudantes, professores e até mesmo sobre a comunidade. Há artigos de reportagem, detalhes de clubes, fóruns, obras de arte e eventos de angariação de fundos. Além de informar, outra finalidade é reunir a população estudantil, promovendo-lhes um sentimento de "pertencerem" a algo importante e especial.

Boletins escolares informam os pais e os alunos, então encontre formas para mantê-los atualizados e interessantes (Andrew Olney/Photodisc/Getty Images)

Inclua citações ou legendas notáveis

O esboço básico de um boletim deve incluir fotografias, conteúdos, ideias e notícias. Em vez do formato usual com uma enorme manchete de jornal, é uma boa ideia começar a primeira página com colagens de eventos com legendas ou citações de diferentes alunos. O uso de citações, muitas vezes, inspira ou leva à reflexões. Os alunos poderão se lembrar da citação ou retirá-la para usar posteriormente.

Loading...

Eventos atuais

Mantenha os editoriais ativos e atualizados. Discuta questões sérias sobre a escola e os alunos, sem ofender ninguém. O objetivo do editorial de um informativo da escola é gerar interesse em questões relevantes, incluindo aquelas que afetam a escola e os alunos, mas não necessariamente o que acontece dentro das instalações do colégio. Mencione notícias atuais locais, estaduais ou nacionais. Mantenha informações apropriadas para todas as faixas etárias, já que os pais muitas vezes desfrutam a leitura de boletins informativos com as crianças mais jovens. Criar conhecimento do mundo além dos muros da escola pode ensinar os alunos a pensar sobre situações da vida real.

Publique oportunidades

Conecte a escola e os alunos com o resto da comunidade postando oportunidades de emprego ou de bolsas de estudos. Essa é uma maneira de ajudar os outros sem ser claro sobre isso.

Listas dos melhores

Os alunos não gostam apenas da leitura de listas, mas gostam de ver seus nomes nelas. Faça diferentes tipos de listas para melhores realizações, melhores contadores de piadas, melhores músicas, melhores jogos, melhores professores, existindo possibilidades ilimitadas de listas. Esse recurso poderá ser um dos favoritos de todos os alunos.

Pequenas entrevistas

Pequenas entrevistas consistem em respostas para a mesma pergunta que é feita para estudantes e professores, para o pessoal da manutenção e da cozinha. As perguntas podem variar de "Com quem foi o seu primeiro encontro?" para "O que você acha das mudanças climáticas?" podendo se concentrar em eventos atuais ou escolares, apuradas as respostas sérias, estranhas e bonitas. Combine as respostas com fotos, para formar estudantes especiais que abrirão os olhos do resto do corpo discente para questões relevantes que os afetam pessoalmente.

Calendário

As escolas têm uma variedade de atividades mensais. Embora os avisos possam ser postados no site da escola ou enviados separadamente, em forma de notas ou folhetos, também é uma boa ideia incluir um calendário mensal no boletim informativo. Desta forma, os alunos e os pais serão capazes de ter fácil acesso a ele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...