×
Loading ...

Andar a cavalo como forma de exercício

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Andar a cavalo é há tempos considerado um bom exercício não somente para o cavalo, mas também para o cavaleiro. O cavaleiro usa os principais músculos para se manter sentado no cavalo. Sentar de forma correta na sela, usar os músculos das pernas para se comunicar com o cavalo, respirar fundo e uma boa postura servem para fortalecer o corpo e melhorar a saúde cardiovascular.

Instruções

Andar a cavalo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça aulas para aprender o básico do manuseio e postura adequada enquanto estiver cavalgando.

    Loading...
  2. Trabalhe para manter uma boa postura enquanto cavalga. Isso pode resultar em menos dores nas costas, portanto fazer treinamento de resistência adicional para condicionar os músculos das costas é importante.

  3. Pense no seu corpo inteiro enquanto estiver cavalgando. O corpo, a mente e o espírito são partes do exercício de andar a cavalo.

  4. Decida que estilo de cavalgar você deseja treinar. O adestramento é um estilo que envolve muitas horas de exercícios e um entendimento completo entre o cavalo e o cavaleiro. Cada estilo oferece seus próprios desafios e benefícios.

  5. Perceba o trabalho de áreas específicas do corpo enquanto estiver cavalgando. A parte interna da coxa recebe bastante trabalho, pois é utilizada para se comunicar com o cavalo.

  6. Preste atenção à sua frequência cardíaca conforme você for exercitando o cavalo. Quanto mais músculos forem utilizados, mais aumentará sua resistência cardiovascular.

  7. Esteja ciente das alterações do seu equilíbrio enquanto você cavalga. A cada correção da postura ou do assento, mais se exige dos músculos. Andar a cavalo exige que os músculos trabalhem constantemente para que você possa ficar sentado na sela.

Loading...

Dicas

  • Cavalgar não é a única coisa que fornece exercício relacionado a cavalo. Passear e limpar o estábulo e os cavalos também são bons exercícios.
Loading ...
Loading ...