Como apertar uma capa solta de iPhone

••• Daniel Barry/Getty Images News/Getty Images

Uma capa pode proteger seu iPhone de muitos perigos, desde riscos e arranhões superficiais, até danos severos causados por água e quedas. Capas também são um meio de customização, permitindo dar ao aparelho um toque de personalidade. Se sua capinha está frouxa e não encaixa corretamente, é necessário apertá-la, pois ela não está mais cumprindo seu papel. A melhor forma de ajustar a capinha depende do seu tipo e algumas devem ser simplesmente trocadas.

Passo 1

Aperte quaisquer ajustes que sua capa tenha. Se um ajuste afrouxou ou alargou, prenda-o de volta, acertando-o para que encaixe corretamente.

Passo 2

Coloque um material macio, como lenço ou toalha de papel, no lugar onde a capinha está solta. Se sua capa está frouxa em cima, colocar algo que preencha a parte de trás vai ajudar a ajustar todas as outras partes. Isso é melhor para capinhas rígidas, apesar de funcionar também nas de silicone e de tecido.

Passo 3

Refaça as costuras da capa se for feita de um material costurável. Você pode ter que remover completamente as costuras antigas e refazê-las um pouco mais para dentro ajustando a capa novamente.

Passo 4

Lave a capa em água gelada para encolhê-la se ela for feita de tecido elástico.

Passo 5

Ferva a capinha de silicone por 30 segundos para amolecê-la, depois mergulhe-a em água gelada. Seque-a rapidamente e encaixe no seu iPhone. Ela vai se ajustar como antigamente.

Mais recentes

×