Como consertar uma alça de mochila

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Como um ser humano livre, você tende a praticar a essência da auto-suficiência. Uma mochila não é apenas pesada para seu corpo, porém pode ser pesada para as alças também. Se elas quebrarem enquanto estiver no campo, é preciso saber maneiras para poder consertá-las. No entanto, algumas delas precisam de equipamentos especiais para reparo como um kit de costura. Conhecer como fazer diversos reparos o ajudará a permanecer mais tempo no campo e cuidar melhor do equipamento.

Fivela da alça quebrada

Passo 1

Coloque a alça ajustando a fivela e puxando as tiras ajustáveis, para que as fivelas fiquem apertadas contra você, transferindo o peso da mochila para as alças. Se a fivela abrir, mesmo que seja apenas um pouco, não será adequado transferir o peso, pois causará dor aos seus ombros e costas.

Passo 2

Abra a tampa de sua mochila e pegue as alças extras, que são usadas para prender a mochila também em sua cintura. Remova as fivelas da mochila, soltando-as das alças. Repita o mesmo processo para remover as alças.

Passo 3

Troque as fivelas das alças com as que estão na alça extra da mochila. Se você não encaixar a alça corretamente na fivela, ela irá facilmente escorregar e se desprender. Caso não tenha familiaridade em como as fivela funcionam, somente troque uma fivela por vez, começando com a parte final da alça, seguido da outra abertura da fivela.

Alças quebradas

Passo 1

Coloque o kit de costura de acordo com instruções. Kits de costura para reparo possuem várias maneiras de uso, sendo possível utilizá-las para costura enquanto estiver no campo. Se você estiver sem uma linha forte, ela pode ser substituída por fio de náilon.

Passo 2

Costure o pedaço da alça que precisa de conserto. Se a alça estiver conectada à fivela, ajuste-a para que a parte costurada fique de um lado ou de outro da fivela.

Passo 3

Aplique cola loctite ou fita adesiva como proteção final e selante para as alças, para que sejam reforçadas.

Mais recentes

×