Como apertar a lona de uma esteira elétrica

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Como muitos equipamentos mecânicos, a sua esteira elétrica de casa necessita de manutenção com o passar do tempo - particularmente se a máquina for usada constantemente. Sem uma manutenção regular, um problema que pode aparecer é o desequilíbrio da lona. A lona da esteira pode ficar desalinhada e sair para a esquerda ou para a direita durante o uso da máquina. Uma lona desalinhada pode se tornar um problema de segurança para o usuário, levando a tropeços e quedas da máquina, então é por isso que é importante fazer o reparo.

Ajuste em dois parafusos

Passo 1

Determine se a lona está saindo para a direita ou para a esquerda. Você pode decidir rapidamente se a lona está desalinhada fazendo uma inspeção visual na correia da máquina. As lonas que estão desalinhadas irão deslizar para a esquerda ou para a direita dos tubos giratórios.

Passo 2

Aperte a lona uma vez que você tenha confirmado que o curso da máquina está desequilibrado. Primeiro, desligue o cabo de energia e remova a chave de segurança. Se a lona estiver saindo para a direita, aperte o parafuso da lona no lado direito do tubo giratório traseiro usando a chave de fenda ou uma chave Allen, dependendo de qual ferramenta for necessária. Solte o parafuso da esquerda. Isso deve alinhar a lona e tornar mais segura a caminhada e a corrida.

Passo 3

Mude o procedimento caso a lona esteja saindo para a esquerda. Aperte o parafuso do lado esquerdo do tubo giratório traseiro e solte o parafuso da direita da lona. Verifique para certificar-se de que a lona esteja alinhada antes de ligar a esteira.

Ajuste em parafuso único

Passo 1

Desligue o cabo de energia e remova a chave de segurança. Uma esteira pode ter apenas um parafuso de ajuste, o que faz com que o ajuste seja feito de outra forma.

Passo 2

Determine se a máquina está saindo para a esquerda ou para a direita. Se a lona estiver saindo para a direita, gire o parafuso de ajuste localizado no tubo giratório traseiro um quarto de hora no sentido anti-horário com a chave de fenda ou a chave Allen.

Passo 3

Ligue o cabo de energia. Insira a chave de segurança na esteira para centralizar a lona.

Passo 4

Desconecte a máquina e retire a chave de segurança se a lona não estiver centralizada completamente. Gire o parafuso de ajuste mais um quarto de hora, ligue o cabo de energia, insira a chave de segurança e ligue a esteira por alguns minutos para centralizar a lona. Continue o processo até que a lona esteja centralizada.

Passo 5

Desligue a máquina, remova a chave de segurança e ajuste o parafuso girando um quarto de hora no sentido horário para a lona que estiver deslocada para a esquerda. Conecte a máquina, insira a chave de segurança e ligue a esteira até que a lona esteja centralizada. Se não ficar centralizada, repita os passos até que esteja alinhada de acordo.

Mais recentes

×