×
Loading ...

Como saber se a lona de uma esteira está gasta

Se você usa uma esteira de exercícios regularmente por vários anos, há uma chance de que a lona do aparelho esteja gasta. Uma lona gasta fará com que o motor da esteira trabalhe mais. Se você não resolver o problema, poderá danificar o aparelho a ponto de que um reparo simples não será mais possível. Antes de pensar em trocar a lona, é preciso primeiro descobrir se ela está gasta o bastante para o conserto. Sendo esse o caso, é possível contratar um técnico para substitui-la ou fazer o serviço você mesmo.

Instruções

Descubra se é hora de trocar a lona de sua esteira (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)
  1. Examine as extremidades da lona da esteira. Lonas gastas começarão a se dobrar e desfiar nesses locais. Uma pequena quantidade de dobras é aceitável, mas se houver uma quantidade notável, você possivelmente precisará trocar a peça.

    Loading...
  2. Corra sobre a esteira lentamente a 1,5 km/h sem parar ou andar. Olhe para as extremidades e para o meio da peça para tentar encontrar rasgões. Dê mais foco às emendas, já que elas geralmente são o primeiro lugar a ser danificado na lona.

  3. Avalie a performance recente da esteira. Uma lona gasta fará com que o motor trabalhe mais, criando mais barulho. Se a esteira estiver funcionando tão bem quanto o dia que você a comprou, provavelmente não há problemas com a lona.

  4. Levante a extremidade da lona ao longo da parte do meio da plataforma. Ela deve ser levantada a cerca de 7,5 a 10 cm. Se ela ficar mais alta que isso, está folgada.

  5. Aperta a lona girando os parafusos na extremidade da plataforma da esteira com uma chave Allen. Gire os parafusos direitos e esquerdos no sentido horário na mesma quantidade para cada um. A cada quarto de giro, verifique se a extremidade fica com 7,5 a 10 cm de altura. Se eles nunca parecerem apertados, a lona de sua esteira pode estar gasta e muito folgada. Será necessário substitui-la.

Loading...

O que você precisa

  • Chave Allen

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...