×
Loading ...

Como aplicar peróxido de hidrogênio para clarear o cabelo

Atualizado em 23 março, 2017

Água sanitária, ao mesmo tempo que faz um trabalho eficaz no clareamento dos cabelos, pode ressecar muitos os fios e até mesmo ser prejudicial. Por isso, ao invés de utilizá-la, tente usar peróxido de hidrogênio. Peróxido de hidrogênio exige várias aplicações, sendo a grande desvantagem de descolorir o cabelo com ele, em vez da água sanitária, que funciona com uma única aplicação. Ele pode ser comprado na maioria dos supermercados e drogarias. Guarde-o em um local fresco e escuro, para mantê-lo trabalhando em seu pleno potencial.

Instruções

Clareie os cabelos com peróxido de hidrogênio (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Penteie o cabelo, removendo qualquer nó ou emaranhado. O cabelo não precisa estar limpo, para ser clareado.

    Loading...
  2. Despeje o peróxido de hidrogênio 3% no frasco escuro. Se tiver cabelos danificados ou quebradiços, dilua-o com água. A proporção de peróxido de hidrogênio e água deve ser de 1:1.

  3. Borrife o peróxido de hidrogênio sobre todo o cabelo. Se deseja apenas clarear algumas áreas, faça isso apenas em mechas. Pode-se colocar peróxido de hidrogênio em uma bola de algodão e esfregá-la sobre as raízes, para ajudar a clareá-las.

  4. Penteie os fios mais uma vez, para distribuir uniformemente o peróxido de hidrogênio. Deixe o cabelo secar completamente, antes de lavá-lo com xampu. Já que o peróxido pode ressecar os fios, um condicionador hidratante ajudará a mantê-los saudáveis.

  5. Repita o processo uma vez por dia, até que o cabelo atinja a cor desejada.

Loading...

Dicas

  • Para acelerar o processo de clareamento, aplique o peróxido de hidrogênio e, em seguida, sente-se ao sol, até que ele seque.
  • O peróxido funciona melhor em cabelos que já são claros.

O que você precisa

  • Pente
  • Frasco escuro com borrifador
  • Peróxido de hidrogênio 3%
  • Bolas de algodão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...