×
Loading ...

Como aplicar verniz de mogno

O verniz de mogno Sparlack é um verniz de madeira que acrescenta uma cor forte que dura por vários anos. A aplicação do produto é rápida, requerendo uma única camada de verniz aplicado com um pano sobre a superfície da madeira e apenas três ou quatro horas de tempo de secagem para o produto penetrar na madeira e deixar uma coloração uniforme e uma peça lisa. Você até pode aplicá-lo em portas de aço e de fibra de vidro para imitar a aparência de grãos de madeira e obter um visual natural de piso laminado.

Instruções

Utilize verniz de madeira sparlack para melhorar a aparência dos objetos de madeira com um cor profunda e rica (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Limpe as superfícies da madeira pintadas com um limpador de madeira e esponja antes de aplicar o verniz. Lave o limpador de madeira com água e, em seguida, bata a superfície para secar. Lixe levemente a superfície seca com uma lixa de granulação 150 para remover qualquer brilho da tinta. Limpe a superfície com um pano para remover os resíduos ao lixar.

    Loading...
  2. Lixe a superfície da madeira nova para remover quaisquer irregularidades na madeira e criar uma superfície suave para o verniz de mogno. Limpe a superfície lixada usando um pedaço de pano.

  3. Abra a lata de verniz para madeira e mexa seu conteúdo com um pauzinho de madeira até o verniz ficar suave, sem sinais de torrões. Aplique o verniz na madeira usando um pedaço de pano limpo, livre de fiapos, sempre no sentido das fibras da madeira. Revista a madeira com o verniz, mas não deixe que ela fique encharcada. Remova o excesso de verniz de sua superfície com um pano. Passe uma ferramenta para dar a aparência de granulado sobre superfícies de madeira pintadas. Deixe o verniz secar por, aproximadamente, quatro horas.

  4. Verifique a madeira envernizada para determinar se a cor é profunda como você queria. Aplique uma segunda camada de verniz, seguindo o mesmo procedimento de aplicação do verniz utilizado com a primeira, caso queira tornar a cor mais escura. Espere mais três horas até o verniz secar.

  5. Após a aplicação do verniz, espere 48 horas para revestir a madeira com uma camada de poliuretano para impedir que o verniz desbote e forneça uma camada que dê a aparência de usada à madeira. Aplique o revestimento com um pincel ou aplicador de espuma, seguindo sempre as fibras da madeira. Deixe o revestimento secar durante a noite.

Loading...

Dicas

  • Imite a aparência das fibras da madeira em portas de aço e de fibra de vidro, aplicando o verniz como faria na madeira, mas permitindo que ele seque por 15 minutos antes de utilizar a ferramenta para dar a aparência de granulado.

O que você precisa

  • Limpador de madeira
  • Esponja
  • Lixa de granulação 150
  • Pedaço de pano
  • Pauzinho de madeira
  • Pano livre de fiapos
  • Acabamento de poliuretano
  • Pincel ou aplicador de espuma

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...