×
Loading ...

Como se apresentar adequadamente numa entrevista de emprego

Em uma entrevista de emprego, é importante se apresentar adequadamente a todos na sala. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a deixar uma primeira impressão forte.

Instruções

Apresente-se adequadamente numa entrevista de emprego

    Prepare-se para a apresentação

  1. Reserve 30 minutos extras para se aprontar na manhã de sua entrevista e ter uma aparência melhor. Escolha a roupa que sirva para o ambiente de trabalho do empregador (formal, semi-formal ou casual) e se prepare adequadamente. Arrume o cabelo de forma simples, e mantenha-o afastado do seu rosto. As unhas devem estar aparadas e limpas. Sapatos polidos e com brilho de profissional.

    Loading...
  2. Deixe sua casa com tempo de sobra para chegar ao menos 15 minutos antes da sua entrevista. Desta maneira, você chegará com tempo suficiente para acalmar as tremedeiras e verificar sua aparência no espelho do banheiro.

  3. Certifique-se de que esteja com bom hálito. Carregue pastilhas de hortelã ou mastigue chiclete até o local da entrevista. Uma dica antiga para combater o mau hálito é mastigar salsa. Antes de escovar seus dentes pela manhã, coma um pouco de salsa. Mastigue lentamente e engula-a com água. A salsa é um exterminador de mau hálito natural e não o deixa com esse hálito revelador de menta que também pode ser ofensivo e forte demais.

    Apresente-se

  1. Levante-se e dê um passo à frente para se apresentar adequadamente para um empregador potencial. Aperte sua mão com firmeza, somente a mão direita, ainda que seja canhoto.

  2. Olhe seu entrevistador no olho e apresente-se. Se for um primeiro encontro, use seu sobrenome. Por exemplo, "Olá, senhora Bernardes. É um prazer encontrá-la. Meu nome é Fátima".

  3. Responda com simpatia os comentários do entrevistador. Se ele ou ela diz "é um prazer conhecê-la", você deve dizer: "Obrigada. É um prazer conhecê-lo também". Seja gentil e seus nervos irão relaxar durante a entrevista.

    Observe seu entrevistador

  1. Não sente até que seu entrevistador o faça ou peça para você se sentar.

  2. Preste atenção à linguagem corporal do entrevistador. Se ele ou ela parecer distraído ou estiver se remexendo, alivie a atmosfera contando uma história interessante e relevante sobre suas qualificações.

  3. Nunca interrompa um entrevistador. Espere até que ele ou ela complete uma sentença ou pergunta antes de responder ou fazer-lhe uma pergunta. Se você não entender uma pergunta ou afirmação, peça ao entrevistador para explicar ou repetir.

Loading...

Aviso

  • Nunca divulgue informações pessoais numa entrevista de trabalho. Você não precisa responder a perguntas referentes à sua orientação sexual, idade, raça, religião ou estado civil.
Loading ...
Loading ...