×
Loading ...

Como fazer uma armadilha para codorna

A codorna é uma variedade de ave comum da família do faisão. Estas aves são distinguidas por serem pequenas, gordinhas e em grande parte terrestres. Elas são capazes de realizar voos curtos, e fazem ninhos em moitas de cobertura do solo e cercas vivas. Muitos tipos de armadilhas são utilizadas para capturar codornas, todas variam muito nos procedimentos de armação e manipulação, porém a abordagem para atrair as aves é universal.

Instruções

Variedades de codorna podem ser encontradas em todo o mundo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize grupos de codorna ao longo do perímetro de campos abertos, perto de matas, cercas vivas e em arbustos pequenos. Encontrar penas em grandes quantidades é um indicador de que as codornas estão próximas. Algumas se instalam em linhas de energia baixas ou cercas de arame farpado.

    Loading...
  2. Espalhe semente na área potencial por alguns dias antes de instalar a armadilha. Espalhe em um diâmetro de 6 a 7 m. Observe a área semeada para determinar quantas codornas se aproximam, e de qual direção. Um grupo grande - de 15 a 20 pássaros - requer uma armadilha de 1,2 a 1,8 m de comprimento e de 0,9 a 1,5 m de largura.

  3. Instale a armadilha na área mais acessível para a codorna. Siga as instruções específicas de instalação da armadilha e a mantenha a, pelo menos, 40 metros a partir da área do ninho, perto de sua área pré-semeada.

  4. Cave uma trincheira rasa - ou várias - de 2,5 a 3 m de comprimento. As trincheiras devem levar à entrada da armadilha.

  5. Espalhe semente na área da armadilha. Coloque a semente de 6 a 7 m a partir do centro. Coloque semente nas trincheiras que conduzem à entrada da armadilha.

  6. Oculte parte da armadilha com folhagem solta ou uma rede de camuflagem. Não bloqueie a entrada.

  7. Verifique a armadilha diariamente. Retire a codorna, seguindo instruções específicas da armadilha.

Loading...

O que você precisa

  • Armadilha de codorna
  • Semente
  • Rede de camuflagem

Referências

Loading ...
Loading ...