Como fazer uma armadilha para raposas?

••• Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images

Razões pelas quais alguém pode querer pegar uma raposa incluem a remoção do animal de um lugar onde ele está matando outros animais, como galinhas, ou pegá-lo para realizar testes. As raposas são rápidas e inteligentes, e a tarefa de prendê-las exigirá habilidade e paciência. É possível construir sua própria armadilha para raposas com ferramentas básicas e materiais baratos e prontamente disponíveis. A criação de uma armadilha preenche a necessidade de remoção do animal e o protege ao mesmo tempo.

Passo 1

Junte o topo, os lados e a parte traseira de uma caixa grande, feita com as tábuas, medindo 60 cm de altura por 1,2 metros de comprimento e 60 cm de largura. Prenda-a com parafusos ou pregos.

Passo 2

Meça as extremidades de entrada no topo e no fundo da caixa e utilize as dobradiças para prender pedaços de madeira nelas, baseado nas medidas. Isso permitirá a remoção da raposa após a captura.

Passo 3

Faça furos de ventilação na parte superior e nos lados da caixa, de modo que o animal possa respirar quando for capturado.

Passo 4

Instale um mecanismo de tranca deslizante em ambas portas com dobradiça, de modo que a raposa não escape imediatamente em caso de capturá-la.

Passo 5

Corte um pedaço de madeira ou utilize um galho de árvore de 60 a 75 cm de comprimento. Afie uma das pontas.

Passo 6

Com uma serra, faça um furo no centro da parte superior da caixa que encaixe a ponta afiada da madeira. Insira-a no orifício da caixa. Faça outro furo no centro da parte inferior para inserir a outra extremidade da vara.

Passo 7

Faça uma abertura na altura da vara em um dos lados da caixa enquanto a porta estiver aberta.

Passo 8

Levante a caixa e prenda um pedaço de carne ao gatilho para servir como isca. Posicione-a de modo que a vara caia facilmente e leve consigo o topo da caixa sobre o animal quando ele tentar soltá-la da vara.

Passo 9

Feche a tranca após pegar a raposa para mantê-la presa na caixa. Libera-a em uma floresta transportando a caixa fechada com o animal dentro ou chame o controle de animais local para ajudá-lo a relocar a raposa.

Mais recentes

×