×
Loading ...

Como arrematar um cachecol feito em tear de pregos sem usar agulha de gancho

Mesmo se você nunca tricotou com duas agulhas, é possível criar lindas peças em forma de tubo usando um tear de pregos. Disponíveis tanto em lojas de brinquedos como em armarinhos, os teares de prego normalmente vêm com uma agulha em forma de gancho. Essa ferramenta consiste em um pedaço de arame fino, dobrado e ligado a uma alça. Quando você vai arrematar um cachecol ou qualquer outra peça feita em um tear, você deve usar a agulha de gancho para pegar os pontos e cruzá-los uns sobre os outros. Se você não tiver essa agulha, ainda assim é possível finalizar um cachecol feito em tear usando uma agulha de crochê.

Instruções

Não é necessário usar duas agulhas de tricô para fazer cachecóis quentinhos e coloridos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire o primeiro ponto do tear, colocando a agulha de crochê por baixo dele e levantando-o.

    Loading...
  2. Pegue o ponto seguinte (ou, no caso de um tear retangular, o ponto imediatamente oposto ao primeiro) com os dedos. Coloque-o na agulha de crochê junto com o primeiro ponto.

  3. Puxe a agulha de trás para frente, passando o segundo ponto por dentro do primeiro. Você acabou de arrematar o primeiro ponto.

  4. Vire a agulha de crochê em 180 graus, caso esteja usando um tear retangular. Pegue o ponto seguinte na primeira carreira com a ponta da agulha. Se estiver usando um tear circular, pegue o ponto seguinte no círculo. Nesse momento, você terá dois pontos na agulha.

  5. Passe o último ponto que você tirou do tear por dentro do anterior. Caso você esteja usando um tear retangular, vire a agulha novamente para pegar o ponto oposto a este que você acabou de arrematar. Continue trabalhando desta forma (passando o último ponto por dentro do penúltimo) até que haja apenas um ponto na agulha de crochê.

  6. Corte a lã e passe-a por dentro do último ponto na agulha para finalizar o cachecol.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê
  • Tesouras

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...