Como arrumar um chão que está cedendo

Em muitos casos, um piso cedendo ou envergado é o resultado de um feixe de viga dobrado debaixo do chão. Você pode usar um macaco hidráulico e instalar uma viga irmã para elevar o piso e reparar qualquer problema causado pela viga dobrada. Uma viga irmã é um conjunto de vigas que se ligam a ambos os lados da viga do chão. Este não é um trabalho para um iniciante. Se você pretende lidar com essa tarefa, entenda que errar pode causar problemas sérios, como rachaduras no gesso.

Passo 1

Corte a viga de 10 cm x 10 cm em um comprimento que vá de cada viga posicionada até a viga estragada com uma serra redonda e parafuse a trave através das vigas.

Passo 2

Coloque uma placa de metal diretamente sob a viga inclinada ou dobrada no chão e coloque o macaco hidráulico de 4 toneladas na placa. Meça a distância entre a viga de 10 cm x 10 cm e o macaco hidráulico com uma fita métrica. Corte uma segunda viga de 10 cm x 10 cm um pouco menor que a medida do comprimento.

Passo 3

Coloque o viga entre a viga pregada e o macaco hidráulico. Eleve o piso 3 mm a cada 24 horas até que o mesmo esteja nivelado. Não exceda os 3 mm, ou correrá o risco de danificar a casa.

Passo 4

Corte duas vigas de madeira irmã que meçam a mesma altura e comprimento que as vigas de chão. Se possível, corte as placas para igualar o comprimento. Se não, deixe-as o mais parecidas possível.

Passo 5

Aplique o adesivo de construção a uma face de cada viga irmã e coloque as vigas irmãs em cada lado da viga do piso.

Passo 6

Aplique várias linhas de parafusos espaçados através das vigas irmãs no comprimento total da viga irmã. Isto segurará as vigas irmãs e garantirá a trave.

Passo 7

Abaixe o macaco hidráulico lentamente e remova a placa parafusada de 10 cm x 10 cm de toda as vigas.

Mais recentes

×