×
Loading ...

Artesanato com o capacete de um bombeiro

Bombeiros, e mesmo quem coleciona itens relacionados ao corpo de bombeiros, podem usar algumas de suas peças extra em projetos de artesanato. O capacete de um bombeiro é um item diferenciado, já que é simbólico da posição desse profissional. Usar esse item para fazer artesanato pode ser uma forma adicional de prestar homenagem às equipes de emergência, como os bombeiros.

O capacete de um bombeiro pode ser usado para projetos decorativos de artesanato (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Vaso de capacete

Você pode transformar o capacete de um bombeiro em um vaso de plantas, que pode ser usado dentro ou fora de casa, usando como base o design principal do capacete. Vire o item de cabeça para baixo e coloque a parte superior dentro de uma tigela de vidro ou de um recipiente em que o capacete se encaixe. Preencha o fundo do recipiente com rochas, mármores, pedras ou mesmo com areia, se desejar que a área sob a parte superior do capacete pareça preenchida. Forre a parte interna do capacete com plástico filme ou um forro de plástico para evitar que a água vaze. De qualquer forma, o recipiente debaixo reterá toda a água que escorrer. Use o capacete de cabeça para baixo como um vaso para flores cortadas. Você também pode preenchê-lo com terra e cultivar plantas vivas no próprio capacete.

Loading...

Capacete de honra modificado

Caso esteja trabalhando com um capacete que tem um significado especial para alguém, poderá transformá-lo elaborando decorações e desenhos no capacete para representar o trabalho do bombeiro. Por exemplo, se o capacete for de cor clara, normalmente amarelo ou branco, poderá começar pintando o número da estação do corpo de bombeiros com a qual a pessoa foi associada. Para personalizá-lo ainda mais, use os distintivos como um guia e replique os seus desenhos, certificando-se de incluir o número do distintivo, usando tinta dourada ou prateada, e faça com que o capacete reflita a repercussão da carreira do bombeiro.

Peça central

É possível utilizar um capacete de bombeiro como a base para uma peça central duradoura, que pode ser utilizada não só em casa, mas também em banquetes sediados por um corpo de bombeiros. Comece assegurando-se de que o capacete esteja limpo e seco. Coloque o item em cima de uma tela de malha e fixe-o nessa posição usando um arame de artesanato. Use uma seda verde, como hera, para preencher o resto da tela de malha para encobri-la. Melhore o projeto adicionando peças decorativas de enfeite, tais como hidrantes em miniatura, cães dálmata de plástico ou cerâmica e pequenos sinos de bronze que se assemelhem àqueles encontrados nos caminhões de bombeiros. Você pode adicionar outros itens para completar o enfeite, como caminhões de incêndio de ferro fundido ou de resina sustentados com arame de artesanato. Se deseja uma peça central que se acenda, use lanternas em miniatura movidas a bateria em cores, como vermelho e amarelo. Prenda as lanternas em toda a tela e, quando estiver em uso, ligue todas elas para criar uma peça central brilhante.

Sinos de vento

Usando o capacete de incêndio como a parte superior do artesanato, pode-se fazer um sino de vento a partir de um capacete. Anexe corda ou arame à parte inferior do capacete e estique todos os pedaços para cima. Em seguida, conecte-os ao torcer as pontas para criar a parte de suspensão do artesanato. Trabalhe com a parte interior do capacete: use a faixa do lado de dentro para prender o arame ou corda em diferentes comprimentos, nos quais diferentes itens ficarão pendurados. Você pode adicionar vários elementos às extremidades das cordas para que o artesanato emita melodias de sinos. Alguns exemplos são hidrantes ou caminhões de bombeiros de resina. Para fazer um carrilhão de vento exclusivo e colecionável, coloque emblemas do corpo de bombeiros nas cordas para fazer carrilhões que não só destaquem o capacete, mas que também apresentem as medalhas de reconhecimento que foram recebidas como um membro da equipe dos bombeiros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...