×
Loading ...

Artesanato com gôndolas para crianças

Gôndolas são barcos venezianos utilizados para o transporte e passeios de lazer em baixo das lagoas e canais de Veneza. Estes barcos são mais icônicos que funcionais hoje em dia, e se tornaram um símbolo da história italiana. Para ensinar as crianças sobre a Itália, faça artesanato com gôndolas e ensine qualquer informação relevante que precise. Existem algumas maneiras de fazer artesanato com gôndola que se adequam a crianças de diferentes idades e com diferentes níveis de habilidades motoras.

Gôndolas percorrendo os canais de Veneza, Itália (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Gôndola bidimensional

Artesanato de gôndola bidimensional é adequado para crianças mais jovens, que não têm a capacidade de desenhar, cortar e dobrar. Trace o contorno de uma gôndola em um pedaço de cartolina ou papel oficio usando caneta permanente preta. Inclua o corpo longo, com o arco pontiagudo e a haste em cada extremidade. Inclua o bico, ou peça dentada que fica na parte de trás do barco onde o gondoleiro senta e dirige a gôndola. Deixe as crianças pintarem a gôndola, diferenciando o corpo do bico e os assentos do corpo do barco. Adicione glitter, fita, papel cartão e pedras preciosas coláveis.

Loading...

Gôndola tridimensional

Faça uma gôndola tridimensional com crianças mais velhas, que podem cortar e dobrar papel oficio. Comece com uma folha de cartolina normal preta para representar a cor preta tradicional das gôndolas. Dobre o papel em quartos e, em seguida, corte a forma de arco em cada extremidade para representar a frente e traseira do barco. Abra a folha de papel. Cole os lados de cada extremidade, que acabou de cortar em forma de arco, para criar uma abertura no centro do barco, onde os passageiros se sentam. Trace a forma do bico em um pedaço de papel cartão dourado, corte e cole na extremidade traseira da gôndola. Decore com canetas de glitter, acessórios coláveis, fita e papel de seda.

Pilotos de gôndola

Crie figuras bidimensionais para pilotar seu barco. Meça o interior do barco e tente fazer suas figuras de acordo com o tamanho. Inclua o gondoleiro, que tradicionalmente usa calças pretas, uma camisa listrada em preto-e-branco, um lenço vermelho no pescoço e um chapéu preto. Faça um remo e coloque ao seu lado. Desenhe uma ou duas figuras para serem os pilotos. Corte suas figuras e cole-as no barco com fita ou cola.

Canais e lagoas

Para criar o cenário perfeito para o seu passeio de gôndola, encontre uma caixa de sapatos grande ou caixa de papelão. Desenhe a linha do horizonte, prédios, mercados, apartamentos e outras estruturas nas laterais da caixa de papelão e pinte. Cole papeis de seda nas cores azul e verde no fundo da caixa para representar a água na qual a gôndola irá flutuar. Coloque a gôndola e os pilotos sobre o papel de seda para completar a sua cena de Veneza.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...