Como fazer árvores usando tela de galinheiro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você pode facilmente fazer grandes esculturas a partir de uma tela de alambrado. Esse material de malha aberta, feito de arame fino e flexível, é fácil de manipular e está disponível em qualquer loja de ferragens. Ele dá um excelente material de base para a criação de grandes formas de árvore, e é fácil de moldar. Fazer árvores de arame de alambrado requer algumas ferramentas especializadas e é um projeto que qualquer um pode completar com sucesso.

Passo 1

Corte um pedaço de tela, cujo comprimento seja de 7 a 10 cm maior do que a circunferência do seu tronco de árvore finalizado.

Passo 2

Conecte o arame das bordas para criar um cilindro. Dobre os fios sem acabamento uns sobre os outros e cubra as pontas afiadas com fita adesiva.

Passo 3

Adicione contorno e forma ao tronco da árvore. O arame de alambrado é muito flexível e cede à pressão. Aperte delicadamente partes do cilindro para comprimi-lo. Puxe um pouco de material das partes comprimidas para criar nós.

Passo 4

Moldar um pouco da tela na forma de galhos de árvore. Corte diferentes comprimentos para criar ramos com diferentes circunferências. Forme-os como descrito acima.

Passo 5

Anexe os ramos ao seu tronco. Determine onde você quer que eles fiquem e torça os arames soltos na base de cada um em torno dos arames do tronco. Vire todas as pontas afiadas para dentro e cubra-as com fita adesiva.

Mais recentes

×