Como assar lombo de porco congelado

••• Eising/Photodisc/Getty Images

Fazer lombo assado é relativamente simples, e pode ser um prato principal interessante para jatares com convidados. Pode acontecer de você não ter tempo suficiente para esperar o lombo descongelar completamente antes da hora de pô-lo no forno. No entanto, isso não será um problema, pois é possível assá-lo ainda congelado; ele só irá demorar mais para ficar pronto. Siga estes passos para preparar seu lombo congelado.

Passo 1

Pré-aqueça o forno a 160ºC.

Passo 2

Coloque o lombo congelado na assadeira e esfregue-o com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Tempere a parte exterior dele com sal, pimenta e qualquer outro tempero de sua preferência. Tomilho, orégano e alho são alguns dos temperos que combinam com a carne de porco.

Passo 3

Coloque o lombo, sem cobri-lo, no fono pré-aquecido.

Passo 4

Calcule o tempo necessário para assá-lo de acordo com o peso do corte. Uma hora para cada quilo, mais meia hora. Depois de calculado o tempo, acrescente mais 50% para um lombo ainda congelado.

Passo 5

Pincele o lombo com o líquido que se acumular no fundo da assadeira pelo menos duas ou três vezes durante o tempo de cozimento.

Passo 6

Após o término do tempo de cozimento, verifique como está o seu lombo. Crave o termômetro no meio da peça para medir sua temperatura interna. Retire o lombo do forno quando a temperatura atingir 68ºC.

Passo 7

Deixe o lombo na assadeira até que o termômetro atinja 70ºC, o que normalmente leva cerca de 15 minutos.

Passo 8

Corte o lombo em fatias finas e sirva quente. Purê de batatas e vegetais assados são algumas boas opções de acompanhamentos para o seu assado.

Mais recentes

×