×
Loading ...

Atividades do Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ensinar Harry Potter e a Pedra Filosofal, escrito pela autora J. K. Rowling, na escola é planejar atividades divertidas relacionadas com o livro é uma ótima maneira de deixar as crianças animadas para ler. Os livros do Harry Potter convidam os alunos a usarem sua imaginação e mergulharem no cenário mágico na Escola de Bruxaria de Hogwarts. As melhores atividades sobre o livro envolvem o sentimento mágico dos livros enquanto ensina aos alunos valores sociais e educacionais importantes.

Brinque de Quadribol usando as regras do livro como guia (Christopher Capozziello/Getty Images News/Getty Images)

Compita pela Taça das Casas

Os estudantes de Hogwarts são divididos em quatro casas: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Divida seus alunos em quatro casas durante a atividade. Escreva os nomes e coloque no Chapéu Seletor para os alunos não brigarem pelas casas ou deixe os alunos criarem o nome das casas, cores e símbolo. Quando eles se comportarem, dê pontos para a casa e quando forem mal educados, tire pontos. No fim da atividade, a casa com mais pontos ganha a Taça das Casas, igual no livro.

Loading...

Adaptações e representação

Deixe os alunos usarem a criatividade escrevendo um roteiro e atuando. Divida-os em pequenos grupos e peça para escolherem uma parte do livro. Eles devem reler a cena e escrever um roteiro baseado nela. Encoraje-os a enfeitar ou alterar falas sem mudar a cena completamente. Deixe eles apresentarem durante uma tarde na frente da sala e use a oportunidade para discutir o que pode acontecer quando um livro é adaptado.

Quadribol

O jogo dos bruxos, o Quadribol, pode ser alterado para trouxas e jogados dentro ou fora de um ginásio. Antes do jogo, compre vassouras de brinquedo na loja de 1,99 para eles fingirem que estão voando e bambolês para usar de gol. Os dois times são divididos em batedor, artilheiro, apanhador e goleiro. Os artilheiros marcam 10 pontos jogando a Goles (use uma bola de futebol ou de praia) no bambolê. Os batedores tentam evitar os outros jogadores de jogar os Balaços (use bolas macias de espuma ou bola de queimada). Se um jogador for acertado pelo Balaço, ele deve passar sua Goles para outro jogador e correr em volta do seu gol antes de voltar a jogar. O Goleiro tenta evitar que a Goles passe nos bambolês. Em um ponto do jogo, jogue uma bola pequena que pinga para ser o Pomo de Ouro. O Apanhador que pegar primeiro ganha 20 pontos, mas ele também pode ser acertado pela Goles. O primeiro a marcar 150 pontos, ganha.

Arte de bruxos

Faça um projeto de arte com o tema Harry Potter para seus alunos que permita que eles sejam criativos e mostrem seu conhecimento sobre o livro. Instrua-os sobre como fazer cartões de Harry Potter como ele e seus amigos colecionam no livro. O verso do cartão deve conter informações sobre o bruxo de acordo com o livro. Outras ideias incluem fazer uma planta ou mapa de Hogwarts, fazer cartazes com cenas do livro ou fazer um anuário com diferentes alunos de Hogwarts.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...