Atividades orais em inglês para o primeiro dia de aula

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Os professores sabem que muitos alunos passam por uma tensão do primeiro dia de aulas de inglês. Eles podem ficar muito assustados ou evitar participar oralmente das aulas. Felizmente, há muitas atividades que os professores podem usar para fazer com que o estudante fale, aprenda e se divirta no primeiro dia de aula.
Jogos de nomes
A maioria das crianças sabe se apresentar. Se os professores fornecerem exemplos, os alunos poderão facilmente se apresentar em inglês. Uma boa opção é realizar o jogo "Going on a Picnic". Nesse jogo, os alunos deverão dizer seus nomes e uma coisa que levarão para o piquenique que comece com a mesma letra. Por exemplo, "my name is Sara and I am bringing strawberries". Faça com que todos os alunos tenham a oportunidade de falar. Para dificultar um pouco, faça-os repetir as apresentações de todos os alunos que vieram antes deles.
Artes
Crianças de todas as idades gostam de ser criativas. Atividades artísticas ajudam os alunos a se sentirem orgulhosos de algo que sabem fazer, adquirindo confiança para falar em sala de aula. No primeiro dia, os professores poderão fazê-los desenhar uma linha do tempo com eventos importantes das suas vidas ou um autorretrato que inclua três pessoas ou itens importantes para eles. Peça aos alunos que falem de suas obras-primas para um pequeno grupo ou a classe inteira, ajudando-os com as palavras quando necessário.
Descrevendo e adivinhando

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Os estudantes aprenderão sobre as palavras descritivas (adjetivos) com jogos de adivinhação. Crie uma lista de adjetivos no quadro, incluindo tamanhos, formas, cores e texturas. Os alunos poderão usar essas palavras enquanto colocam a mão em um saco de papel, descrevem o objeto que está lá dentro e os outros tentam adivinhar o que é. Os professores podem fazer a mesma atividade fornecendo uma imagem secreta para cada aluno, enquanto os colegas, em um pequeno grupo, tentam adivinhar o que é a imagem.
Conversa em grupo
Interações em pequenos grupos ajudarão os alunos a se sentirem confortáveis com seus colegas. Eles poderão discutir uma questão no quadro ou utilizar a comunicação para resolver um quebra-cabeças. Eles também poderão bisbilhotar a vida da professora analisando itens pessoais que ela leva para a escola e discutir por que acham que o item é importante ou que tipo de pessoa ela é. Os alunos praticarão a estrutura de sentenças orais em grupos de quatro ou cinco pessoas, garantindo que a mistura de níveis de habilidade ajude a todos a expressarem suas ideias.
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Sobre o Autor
Christina Cedeno has been writing since 2001, with contributions to such magazines as "Orlando Leisure." With a B.A. in journalism and a master's degree in education, she has spent years as an educator, including teaching English abroad through Harvard University's WorldTeach program. Cedeno currently lives in Ecuador.
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