Como guardar biscoitos amanteigados depois de assá-los?

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se estiver planejando uma festa ou simplesmente gostar de mergulhar essas delícias em chocolate quente, nunca é demais ter biscoitos amanteigados caseiros. Eles são uma das variedades mais básicas, com sabor principalmente de açúcar e baunilha. Felizmente, você não tem que desenterrar o rolo de massa toda vez que sentir vontade de comer biscoitos amanteigados. As técnicas apropriadas de armazenamento permitem que os mantenha frescos por até oito meses.

Passo 1

Armazene seus biscoitos na despensa por não mais de um dia, ou os ingredientes lácteos começarão a mudar o gosto. Coloque-os em um recipiente hermético imediatamente após esfriarem e ponha em local fresco e seco, como a despensa ou armário. A exposição ao ar tira a umidade dos biscoitos amanteigados, por isso evite abrir ao máximo o pote.

Passo 2

Ponha os biscoitos amanteigados na geladeira. O ar de lá é seco, então use um saco plástico com fecho ou recipiente hermético, em vez de uma folha de alumínio ou plástico filme. Espere até que os biscoitos esfriem e coloque-os no pote. Se guardá-los quando ainda estiverem quentes, formará gotas de condensação no interior da tampa, deixando os biscoitos encharcados. O resfriamento adequado preserva o sabor e a consistência por até uma semana.

Passo 3

Congele os biscoitos amanteigados por até oito meses. Coloque-os em uma única camada em uma assadeira coberta com folha de alumínio por uma hora. Congelá-los antes de armazenar impede que a camada exterior grude no papel encerado. Empilhe os biscoitos em um recipiente hermético com um pequeno pedaço de papel de cera separando cada um para impedi-los de grudarem durante o armazenamento. Descongele os biscoitos, conforme necessário, à temperatura ambiente por algumas horas ou até ficarem macios.

Mais recentes

×