Como aumentar a intensidade do sinal de um adaptador Wi-Fi USB

••• Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images

Um adaptador Wi-Fi USB é simples de usar e muito eficaz. Com ele, qualquer computador com plug-and-play torna-se capaz de receber sinal Wi-Fi. Nele, há um pequeno fio de antena encapsulado na parte plástica. Com essa antena já funcional, é possível melhorar sua qualidade de algumas formas. Tais melhorias podem acontecer devido a um simples reposicionamento, aprimoramento, tipo de conexão ou uma combinação dos três fatores. De qualquer forma, é possível aumentar a força do sinal de um receptor USB Wi-Fi para muito além de sua capacidade nativa.

Passo 1

Posicione a antena Wi-Fi perto de uma janela ou porta. As ondas de rádio são direcionais, por isso a posição alinhada é sempre a melhor escolha para maximizar o sinal.

Passo 2

Conecte uma extensão USB para poder posicionar o adaptador Wi-Fi longe do computador. Diferentemente do cabo coaxial, o USB não é afetado pela perda de sinal.

Passo 3

Teste o aumento da intensidade usando indicadores de sinal Wi-Fi gratuitos.

Passo 4

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Modifique uma lata grande, uma bandeja ou outra coisa com forma parabólica para aumentar os sinais recebidos. Corte um pedaço da superfície do item, através do qual o adaptador possa ser encaixado na parede da lata, ou no centro da parábola. Prenda o adaptador com cola ou silicone para criar um refletor.

Passo 5

Monte o refletor em algum tipo de suporte para elevar a antena. Fixe a antena em uma parede exterior, varanda ou terraço, se possível. Use a madeira apropriada ou parafusos de concreto e uma chave soquete.

Passo 6

Receba um sinal aumentado em 200 a 400%.

Mais recentes

×