Como fazer receptores caseiros de sinal Wi-Fi

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Com um pouco de ciência, os receptores caseiros podem aumentar a sua recepção de sinal Wi-Fi. As ondas de rádio, como as usadas ​​na conexão Wi-Fi, degradam-se com a distância e ao passar por obstáculos. Elas também refletem para fora quando entram em contato com metal. Um receptor de sinal Wi-Fi pode ser qualquer tipo de metal que esteja próximo a sua antena Wi-Fi e ajude a rebater as ondas de rádio em direção a ela. Você pode usar uma lata de alimento de metal ou uma lata com revestimento de alumínio para fazer o seu próprio receptor de sinal.

Instruções

Passo 1

Limpe bem o seu objeto de metal. Por exemplo, lave um lata de metal e deixe-a secar completamente.

Passo 2

Meça o diâmetro da abertura para o seu receptor feito de metal. Quanto maior o diâmetro da lata, mais perto da base fechada a antena deverá estar. Uma lata com o diâmetro de 7,6 cm deve ter as antenas com 9,5 cm, a partir do fundo. Uma lata com o diâmetro de 10,2 cm deve ter uma antena de apenas 4,4 cm, a partir do fundo. A maioria das latas de alimentos está nesta faixa de diâmetro. Marque o ponto na lata onde a antena vai ficar.

Passo 3

Segure o adaptador USB contra a lata, com o lado do conector distante da lata, e desenhe o contorno na marca que você fez. Faça um furo ou um corte no lugar necessário para inserir a antena. Passe uma fita nas bordas do furo para impedir que você ou a antena sofram cortes. Insira a antena na lata e fixe-a com uma fita no lugar.

Passo 4

Conecte o cabo de extensão USB no adaptador USB e conecte o cabo em seu computador. Aponte a lata para o ponto de acesso Wi-Fi e o sinal será muito mais forte. Note que, se você não estiver apontando para o ponto de acesso, a intensidade do sinal diminuirá significativamente, já que o metal bloqueará tudo o que não entrar na boca da lata.

Mais recentes

×