Como aumentar o portão de uma garagem

••• luxury house image by yong hong from Fotolia.com

Caso a sua garagem seja muito estreita, é possível aumentar a largura dela para que seu carro possa ser estacionado mais facilmente. Aumentar a abertura da garagem é uma tarefa que pode ser completada em menos de um dia, e o resultado permitirá a entrada de mais luz quando a garagem estiver aberta, o que permitirá que você encontre objetos dentro dela mais facilmente.

Passo 1

Remova o portão e a moldura existentes e utilize uma furadeira para remover os parafusos. Remova os trilhos do portão ao longo das laterais da abertura. Utilize um martelo para remover os pregos ao redor da moldura, expondo as vigas de 5 x 10 cm da estrutura.

Passo 2

Determine o novo tamanho do portão, de acordo com as suas necessidades. Caso esteja aumentando a abertura para acomodar um novo veículo, faça uma abertura com sobras de pelo menos 30 cm de cada lado. Também é possível basear a nova abertura na largura do novo portão comprado para a garagem. Utilize uma caneta marcadora preta para delimitar a nova abertura ao longo do interior da parede.

Passo 3

Remova o revestimento do portão da garagem com uma furadeira, removendo todos os parafusos que prendem as vigas de 5 x 10 cm. Tente não danificá-las.

Passo 4

Corte em uma linha reta o gesso ou placas da parede com um serrote.

Passo 5

Posicione as vigas de 5 x 10 cm previamente removidas verticalmente ao redor da moldura. Nivele-as antes de prendê-las novamente à parede.

Passo 6

Meça o espaço aberto ao longo da entrada, cuja distância deverá ser exata, e tire as medidas entre as vigas de 5 x 10 existentes e as novas vigas.

Passo 7

Corte uma viga de 5 x 10 cm com o comprimento medido, utilizando uma serra manual. Parafuse-a no lugar com parafusos espaçados a cada 35 cm. Instale dois parafusos diagonalmente nas laterais, para formar uma ligação forte nas extremidades.

Passo 8

Prenda o novo portão à abertura e coloque a moldura ao redor do portão.

Mais recentes

×