Como remover uma seção de piso laminado colado

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Piso laminado é um material muito durável e resistente a arranhados que é feito de madeira falsa, azulejos ou cerâmicas em placas interconectadas. Todos os pisos laminados são considerados como pisos flutuantes, pois não podem se prender ao solo por expandirem-se e contraírem-se com mudanças de temperatura. O piso também requer um intervalo para expansão de 1 cm entre o chão e quaisquer partes fixas do cômodo, como uma ilha de cozinha. Quando uma seção individual de piso laminado é danificada é possível remover uma única placa e substituí-la ao invés de fazer isso com o piso todo. Isto pode ser feito facilmente utilizando-se ferramentas que podem ser encontradas em sua loja de ferragens local.

Como trocar uma placa de piso laminado

Passo 1

Faça uma marca com marcador permanente a 2 cm de cada canto da placa danificada em um ângulo de 45 graus. Faça outra marca a 5 cm da primeira, ainda a um ângulo de 45 graus do canto.

Passo 2

Coloque os óculos de proteção e fure cada marca usando uma furadeira com broca de 4,7 mm. Perfure devagar para garantir que você pare antes da broca entrar no piso abaixo do laminado. Usando uma borda reta, marque um retângulo na seção danificada do laminado conectando os furos feitos com a furadeira.

Passo 3

Ajuste a profundidade da lâmina da serra de corte de acordo com a espessura do laminado. Corte o centro da placa danificada fora, seguindo as linhas marcadas no piso. Corte a partir dos cantos do retângulo até os buracos exteriores.

Passo 4

Alavanque o meio da tábua e os dois lados menores do laminado restante usando o pé de cabra e martelo. Remova as duas peças remanescentes do laminado.

Passo 5

Raspe o adesivo restante das bordas da abertura aonde a seção danificada está, usando um pequeno formão.

Mais recentes

×