Como cortar persianas no tamanho correto

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

As cortinas de uma janela podem proporcionar um elemento agradável e decorativo em qualquer casa ao mesmo tempo que proporciona a função básica de impedir que a luz solar entre. Existem algumas razões pelas quais suas cortinas podem não caber em uma janela — ser medida incorretamente e comprada no tamanho errado. Persianas podem ser cortadas para caber no local, contanto que você tenha as ferramentas básicas para a atividade.

Step 1

Reduza o tamanho de suas persianas horizontais cortando o cortinado, a cabeça do trilho e as ripas com uma serra. Determine a nova largura das cortinas com uma fita métrica. Desenhe uma linha com uma caneta onde você precisa cortá-la.

Step 2

Deslize o reforço final de metal para fora da cabeça do trilho. Apare a cabeça do trilho na linha que você desenhou com um serrote. Empurre a peça de metal para fora do caminho com um alicate, enquanto estiver serrando. Aperte a extremidade da cabeça do trilho no lugar com os alicates e substitua o reforço final na parte superior do trilho.

Step 3

Fixe as ripas da persiana com um elástico grande e verifique se estão alinhadas. Corte-as com uma serra que tenha uma lâmina cega para evitar danos. Cubra as ripas com fita adesiva para protegê-las enquanto você estiver as serrando. Meça a linha onde você precisa cortar a fita e faça uma marca com uma caneta.

Step 4

Meça o lugar no cortinado, onde você precisa cortar e marque com uma caneta. Serre logo dentro da linha para abrir espaço para os suportes de metal.

Step 5

Mova a cabeça do trilho de volta no lugar. Coloque os ganchos da persiana novamente na parede e verifique se estão em linha reta, e pendure corretamente.

×