Como usar boldo para tratar diarreia

•••

Por ele ser capaz de diminuir a inflamação nos intestinos, o boldo é muitas vezes usado para tratar os sintomas da diarreia. Ao ingerir mirtilos frescos ou beber uma xícara quente de chá de boldo, você pode tratar a diarreia.

Passo 1

Use boldo desidratado, ao contrário do boldo fresco para tratar a diarreia. Mirtilos frescos podem causar um efeito laxante e piorar a condição. Ferva as bagas secas em água destilada por dez minutos e em seguida coe as bagas para comê-las.

Passo 2

Beba chá de boldo, que pode ser feito das folhas, frutos e flores da planta boldo de uma forma suave para tratar a diarreia. O chá de boldo também pode ser usado como um tônico geral para todas os problemas do trato digestivo, como indigestão, dores de estômago e azia. Use água destilada para fazer o chá e reduzir as impurezas que podem piorar a sua condição.

Passo 3

Experimente o extrato de mirtilo, que pode conter uma quantidade mais concentrada de antocianidinas disponíveis. As antocianidinas são flavonoides que aumentam a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço intestinal que pode estar causando a diarreia. Tome algumas gotas de extrato de boldo em um copo de água destilada, duas a três vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Passo 4

Beba bastante água destilada com o boldo, pois a diarreia pode causar desidratação rapidamente. Beba ao menos oito a dez copos de 220 ml de água enquanto estiver sofrendo de diarreia.

Passo 5

Entre em contato com o médico imediatamente se a diarreia persistir por mais de três dias. A diarreia pode ser um sintoma de uma condição médica grave. Não se esqueça de avisar o médico que tomou boldo para tratar a diarreia, pois isso pode afetar a forma como ele poderá tratá-lo.

Mais recentes

×